Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: 2020 (PETIÇÃO ENCERRADA): JUNTOS PELO ALOJAMENTO LOCAL, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Ministro das Finanças, Exmo. Senhor Ministro da Economia, Exmo. Senhor Ministro das Infraestruturas e da Habitação

Nome Comentário
Maria F. Tenho setenta e seis anos, uma reforma pequena e o AL Quarto e um complemento, trabalho muito, mas as alterações Legislativas tem vindo a perturbar a vida das pessoas que vivem do AL nunca sabemos com o que vamos contar, este OE vem duma maneira grosseira destruir a vida de gente honesta e trabalhadora. O mais grave e que este OE de estado em relação ao AL, não fez estudo honesto das muitas valências que este modelo tem: 1-Nao estamos a fazer concorrência aos hotéis, porque o segmento de mercado que procura o AL e completamente diferente. 2-Ha muitos estrangeiros que compraram casas em Portugal ( eu falo pela cidade o de vivo) restauraram as casas e lavaram a cara a esta cidade tornando-se num exemplo de cidade cuidada e preservada, mas a grande parte só usufruem dessas casas um mês e grande parte dessas casas estão transformadas em AL, com os nossos emigrantes passa-se exactamente a mesma coisa, creio que nem uns nem outros vão arrendar as suas casas no arrendamento tradicional quanto muito em relação aos estrangeiros, vendem e vão para outras paragens, entretanto em 2014 apareceu uma Lei que deu esperança a muitos jovens com formação que estavam desempregados e a aproveitara
Maria C. Subscrevo a peticao
José A. Contra aumento impostos alojamento local Contra maior carga fiscal
Miguel A. Contra o aumento da base de incidência do imposto
Maria P. É de facto imoral esta subida do imposto, 50%? Metade do rendimento? É as despesas correm por conta de quem?
Liliana C. TODOS PELO AL
Pedro S. Hh
Abigail M. Por favor apoiem quem vive do seu esforço e se legalizou
Maria C. Lamentável esta situação!
Palmira S. Nao massacrem o AL! nas regions rurais, trouxe um pequeno mas importantissimo dinamismo...p
Carlos e. Juntos pelo AL
José L. Neste País há quem pense que o AL é uma "galinha dos ovos de ouro"... pode ser para alguns, mas não o é para mim. Só retiro alguns proveitos do meu AL porque não pago o meu trabalho (sou reformado) nem o da minha mulher (desempregada de longa duração).
Fernanda N. Sou proprietária de uma única fracção em AL, tendo investido as minhas economias de 30 anos como funcionária pública. Faço a gestão sozinha do meu AL, sentindo-me atacada pelo Estado que me deveria defender fos grandes operadores turísticos. Mais informo que reabilitei uma fracção que estava desocupada há 25 anos, como escritório, em plena baixa do Porto. O edificado dos centros das cidades portuguesas está a ser recuperado à custa dos particulares que investiram sem qualquer ajida por parte do Estado e agora é o próprio Estado que parece tentar aniquilar estes pequenos investidores...
Marta F. Passados 2 anos, o sustento de inúmeras famílias e pequenos empreendedores volta a ser ameaçado. O OE2020, que será aprovado já no dia 6 de fevereiro, traz de novo propostas de alteração à legislação do Alojamento Local que, como habitualmente, demonstram atroz desconhecimento da nossa realidade e que, caso venham efectivamente a ser aprovadas, irão tornar insustentável para milhares de famílias a continuação na actividade.
Paula L. Este governo prefere dar rendimento mínimo social aos muitos que nada querem fazer. Penaliza sempre os empreendedores e com pequenos negócios. Protege os médios e grandes operadores no sector hoteleiro e afins.
Maria C. Há pessoas que tudo investiram para poder ter este tipo de rendimento.
Maria L. Respeitem o trabalho do AL que para além de árduo não é assim tão bem pago... É empreendedor e deve ser ajudado ao invés de o estarem sempre a prejudicar.
Rafaela V. Eu apoio a petição.
Rui S. Porque o que o Governo está a fazer é uma traição para com os que investiram de Boa fé e com vontade de chegar mais além.
Carlos N. O alojamento local trouxe vida as cidades. Abriram inúmeros negócios diferentes. Esta visto que o aumento de impostos para está atividade dizem o seguinte: a população tem que ser pobre para ficar refém deatas políticas. Se ha falta de habitação, anulem as mais valias ou baixem para metade o valor das mesmas.

Assinaram a petição
10 594 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição