Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ministra da Agricultura; Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Ministro da Administração Interna; Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Presidente da Câmara Municipal de Odemira; Presidente da Câmara Municipal de Aljezur; Presidente do ICNF; CCDR-Alentejo; CCDR - Algarve; Director do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Nome Comentário
Mariam h. Que vergonha e falta de visão a longo prazo. Estão a destruir algo que foi preservado ate agora. So que agora temos a sabedoria que não é nada bom e que é uma aberração ecologica e humana. Isso me revolta e me deixa triste. O ser humano não aprende nada da historia e vai a sua propria destução.
António L. A barragem está por um fio
Anne M. É para além de urgente resolver este problema. As consequências são a todos os níveis dramáticas, incluindo para a vida marinha junto à costa, de que depende a sobrevivência de nós todos!
Pedro N. Num País a sério nunca chegaríamos a este ponto...
André F. Assino esta petição para contribuir com a reforma proposta, já estabelecida e acordada, que favorece a pratica de agricultura sustentável, pela União Europeia (EU). Especificamente para futura expansão das essenciais agriculturas regenerativas em Portugal e progressiva transformação das já existentes para mais sustentáveis. Para o qual já existe uma concordância e planeamento no "Farm to fork strategy" do "Green deal" da EU, ao qual Portugal está subscrito. Tendo portanto a responsabilidade e obrigação de tomar medidas que suportem essa estratégia e não o oposto.
Sofia O. A natureza primeiro
Rita A. Criminoso em vários sentidos! Tem que parar!
Jochen T. No more agricultur Slavery, its not the way of future.
Fernando R. Isto é insustentável!
Susanne L. Estou beneficiário de ABM e do ague do barragem de Santa Clara deste 1997, e hoje fui informado que para a próxima ano já não há água para me e o meu AL. será para arranjar outra maneira de arranjar água. Eu utilise menos que 500qm por ano em total …. E a agricultura intenso gaste mais que 3000 qm por hectar e ano…. Pois… não tem lógica…
Rita P. Vamos manter intacto o último tesouro da Europa.
Sabine K. Não condordar
Lara S. Sou uma Portuguesa que vive fora de Portugal há quase 20anos. Cada ano vejo o nosso belo país mudar...mas para pior...A situação da Costa Vicentina é muito grave! É semelhante, numa outra forma e escala, à Espanhola...Uma vergonha!
Maria C. Movimentar a comunidade através da consciencialização e debates permanentes.
Roxana B. Basta de abusos a la humanidad y a la naturaleza
Didier F. juntos pelo patrimonio ecologico e natural de portugal
Ulrike K. Peco consciencia sobre todos as decisoes que estao feitos em relacao que permitam um furoro seguro para os nossos filhos e netos , a natureza, os animais, e todos os seres. Para nos vivemos em paz, dignidade, confianca e respeito para tudo que esta vivo.
Maria R. Parem de destruir o parque natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina
Michele H. If it's a true National Park then nature - animals, plants & their environment must come first. Water must be fairly distributed & not wasted.
Hanuman S. Precisamos mais árvores, nao menos. Seus filhos não conseguem respirar dinheiro.

Assinaram a petição
8 299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição