Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Descontos da ADSE devem passar de 14 para 12 meses, para Assembleia da república, Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria M. Continuamos com um pé na Troika e o outro fora? Se me disserem que é conveniente pagar os 3,5% para evitar o descalabro da ADSE, até pagarei; mas se é para dar continuidade a uma medida que em nada beneficia os trabalhadores, apenas os prejudica financeiramente, sou completamente contra a manutenção dos descontos x 14 meses. Aliás, porque o subsídio de férias e o de Natal são isso mesmo - SUBSÌDIOS (não são ordenados auferidos!!).
Alexandra A. Adse
António f. Completamente de acordo. O ano civil tem 12meses não 14!?
Maria R. Concordo
Magda A. Porque é uma injustiça o ano tem 12 meses, descontamos 14 a uma taxa superior a 3,5%. As comparticipações nalguns exames médicos deixaram de ser comparticipadas, outras dizem apenas que o plafom foi ultrapassado, isto passado no ano seguinte. Aconteceu-me a fatura de 500 euros, da especialidade de ortodoncia disseram da ADSE que tinha atingido o limite, apenas entrava para IRS. Mas eu desconto 104 euros por mês.
Maria F. Concordo totalmente com a petição. Ja descontamos bastante p cga e at
Ermelinda S. É mais que justo. Descontar nos Subsídios é roubo!
Maria S. Concordo com a redução para 12 meses de descontos em vez dos 14.
Paulo M. É um roubo descarado!...
Eduarda R. Seria da mais elementar justiça.
Maria L. Concordo. Ainda por cima tiram regalias.
Maria L. Tratando-se de um sistema de assistência à saúde deve apenas ser pagos pelos meses que garante tal assistência que são 12 meses e não 14 meses
Maria . Concordo que paguemos à ADSE doze meses e não catorze. Acho que é um roubo!!!
Luis P. Uma diferença de dois meses num ano que tem 12 meses..
Maria . É JUSTO que descontemis sobre 12 meses, sendo que mais justo seria que a ADSE fizesse a devolução dos 2 meses a mais descontados, desde 2007.
Sandra S. Eu concordo
Maria R. É realmente inaceitável. Há muitos anos que reclamo. Finalmente, alguém se lembrou de dar início a uma Petição pùblica.
Cristóvão S. É um absurdo andar a pagar 14meses quando só usufruímos 12!
Gisela S. Acho esta situação muito injusta.
Bruno F. Pelo exposto, e nos termos do número 1 do artigo 52 da Constituição da República Portuguesa, os peticionários solicitam que a Assembleia da República sujeite a votação petição, no sentido de, como é de justiça e de direito, os descontos sobre a ADSE passarem a incidir sobre 12 meses, e não sobre os 14 atualmente em vigor.

Assinaram a petição
7.762 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição