Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA EM DEFESA DA REVISÃO URGENTE DO RJIES, para ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA

NomeComentário
Maria F.Por um ensino superior democrático!
Jorge B.O RJIES é um factor da degradação do funcionamento das universidades e instituições do ensino, usurpa à comunidade académica o direito democrático de eleger o reitor e os presidente, entrega o controlo da universidade a forças externas, alheias e avessas à sua missão.
Maria S.É urgente e revisão
Carla F.RJIES tem sido instrumento de instabilidade laboral dos Investigadores e Docentes Convidados do Ensino Superior.
Rui B.Assino a petição por continuar a escrever segundo o antigo Acordo Ortográfico
Carla C.Um Ensino Superior Evoluído promove o pensamento e a opinião pluralistas.
Mariana m.Rever RJIES e Estatutos de Carreira Docente!
Sérgio M.Com o seu modelo centralizador de administração da Universidade, o RJIES desincentiva a participação de professores, estudantes e funcionários na vida das escolas. Concentra os poderes e facilita o compadrio.
Fernando R.Subscrevo e como ex-dirigente de uma Instituição de Ensino Superior posso comprovar essa falta de democraticidade e de participação aberta e plural nas nossas Escolas e Faculdades.
António F. Aguardando regularização no âmbito do PREVPAP (parecer positivo homologado)
Jorge S.Dêem às universidades os mecanismos de gestão e responsabilização que existem nos países mais avançados.
António M.O atual regime jurídico do ensino superior, mais do que de uma revisão, carece de substituição por um regime novo, construído com participação democrática.
Luís C.Aposentado

Assinaram a petição
943 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição