Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Porto de Nisa em Tolosa Livre
, para Câmara Municipal de Nisa e Junta de Freguesia de Tolosa
Nome
Comentário
Francisco C.
Se este lugar sempre pertenceu ao povo de Tolosa porque é que não há—de continuar a ser?
mário m.
A petição pode ser importante, mas mais importante seria os habitantes de Tolosa, "esbulhados" de um caminho público dirigirem-se à Junta e Assembleia de Freguesia e apresentarem o problema. Os eleitos nos órgãos de Poder Local não estão lá apenas para receberem as "senhas de presença" e no caso dos órgãos executivos (Junta e Câmara) para receberem os vencimentos ou parte dele, ao fim do mês. Têm obrigação de lutar pelos interesses das populações, demonstrarem a natureza público do caminho e a partir daí fazerem diligências para a sua devolução à fruição pública das populações. Este e outros problemas - o esbulho e vedação de caminhos públicos não é, apenas, um problema de Tolosa, mas de todo o concelho - deve ser debatido pelas populações e seus órgãos representativos eleitos e, em última instância, devem ser estes a promover a ou as denúncias ao Ministério Público. O que se está a passar no concelho de Nisa é vergonhoso e ilustra bem a inércia e inépcia do Poder Local que temos: agradar a "gregos e troianos", ou seja, a quem cumpre e a que prevarica.
Alvaro C.
FORCA AMIGOS
Nuno M.
Uma herança do passado para o futuro.
Claudia C.
Porto de Nisa livre
Vitoriano A.
A coisa publica não pode ser usurpada
João C.
Vamos todos colaborar, a bem, para que se possa voltar a ter acesso ao antigo caminho Tolosa-Nisa.
José V.
Repor o que foi sonegado aos naturais de Tolosa Nisa
Assinaram a petição
64
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas