Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela proteção da FLORESTA LAURISSILVA - Contra a asfaltagem e betonagem do troço das Ginjas ao Paul da Serra (Estanquinhos), para Assembleia Regional, Assembleia da República, Presidente da Repúblicaa, Unesco

Nome Comentário
Filipe F. sou contra alfaltagem ou betonagem de novos ou existentes troços dentro e arredores da laurissilva
Luiza A. Respeitem a floresta laurissilva, única!
António A. Assino pela protecção da natureza e por não haver benefícios para a humanidade a asfaltagem do troço.
Maria B. Estou absolutamente de acordo.
Luis R. O que pretendem fazer é um autêntico crime,a natureza e as maravilhas do nosso País, ainda para mais quando se trata de um Património Mundial.
Peggy G. Touche pas à notre réserve du silence
Laure B. Pas touche à la réserve du silence !!!
António F. Vamos salval a nossa floresta património da humanidade e orgulho dos madeirenses.
Duarte E. É um erro crasso facilitar o acesso maciço a uma área protegida, já de si vulnerável e sensível. Para além disso, a Região tem uma rede viária excessiva cuja manutenção requer meios sem fim. Insistir em mais disparates destes é contraproducente
José S. Concordo com a reabilitação do caminho real 28 calcetado
Gilberto C. Sendo Zona Esclusiva e protegida ao abrir estrada ficará a mercê de qualquer incêndiario.Ex.Autrália está a ser encendiada por grupos de terroristas,em Pedrogão há suspeitas.Vendo isto o que se pode envitar e de fazêlo .
Bruno G. Não há necessidade! É um autêntico desperdício de dinheiros públicos e um atentado ambiental que não acrescenta valor a ninguém! Apenas decresce em valor ambiental!
Ana p. Quando não sobrar uma única árvore será tarde demais
Freitas j. Protégeons un arbre chacun et ils ne pourront rien faire.
Carlos O. O ambiente já nos coloca desafios suficientes, só faltava andarmos a provocar a natureza para conhecermos o quanto dependemos dela, se a perdermos, sobretudo quando enfurece e torna o ser humano muito pequenino. Estamos a "secar", precisamos de proteger a Laurissilva e não abusar dela.
Hermenegildo B. A realização dos trabalhos de asfaltamento e betonagem do troço das Ginjas ao Paul da Serra, na Ilha da Madeira, põe em risco e constitui um grave atentado à boa preservação da Floresta Laurissilva. A facilitação do acesso a automóveis para fins turísticos é altamente deplorável. Podemos e devemos fruir a floresta sem a danificar ou ameaçar a sua conservação! Basta de asfalto!!!
joao a. chega de danificarem o pouco que nos resta
Emanuel f. Destruction des paysages pollutions visuel
Hipólito P. Viva a Ilha da Madeira! Viva os que defendem o património cultural e a natureza da Ilha da Madeira!
Joaquim G. Uma proposta para mitigar as alterações climáticas a aumentar a captura de carbono.Precisamos de ter mais floresta e não o contrário.Preservar e não destruir.

Assinaram a petição
3 551 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição