Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela proteção da FLORESTA LAURISSILVA - Contra a asfaltagem e betonagem do troço das Ginjas ao Paul da Serra (Estanquinhos), para Assembleia Regional, Assembleia da República, Presidente da Repúblicaa, Unesco

Nome Comentário
José M. deixem-se de pôr alcatrão a meio da natureza, muito mau para o turismo
Maria A. Chega de brincar com o nosso futuro!!
Pedro T. Não se destrua o património da Humanidade
Manuel P. Nos dias de hoje, NÃO tem justificação.
André R. Sou contra
Graça P. Que falta de lucidez política. Esta perseguição ao que resta da natureza parece um vírus, está espalhado da direita à esquerda . Por todo o lado decepam e cortam árvores centenárias. COMO É POSSÍVEL? O IPCC é um painel intergovernamental criado pela ONU e OMS para avaliar os dados científicos sobre o clima global as conclusões do relatório de 6 de Maio 2019 diziam “ A extinção das espécies provocada pelo homem é tão devastadora como as alterações climáticas” . Este alerta foi reforçada no relatório de 8 Agosto de 2019, mas ao poder político só interessa invocar a ciência quando esta se presta a justificar as suas decisões.
Emanuel M. Desenvolvimento sim, mas que seja das mentalidades que teimam em assassinar o nosso bem maior, o ambiente
Fabrice C. A estrada existente chega par ao uso necessario
Inácio C. Comam dinheiro à refeição a ver se enche a barriga!!
Nelson g. Não estraguem a beleza da madeira
Duarte R. Completamente desnecessário!!!
Amândio A. Certo!
Sara S. “Os partidos, de qualquer quadrante político, exigem crescimento. A properidade, todavia, não depende desse crescimento e parece-me ingénuo querer crescer indefinidamente num mundo de recursos finitos. A primeira consequência óbvia, a destruição da natureza, é apenas fruto dessa monomania que é o crescimento. Podemos defini-lo como obesidade financeira, material, já que não se acumula somente em rabos e barrigas proeminentes, mas em todo o espectro social, sem preocupações com uma boa vida, mas apenas com o irresistível anelo de possuir ilimitadamente. O crescimento contínuo é a insaciabilidade do macaco bêbedo. É o efeito aperitivo em forma de vício. “ - Afonso Cruz.
Manuel F. Chega de caminhos novos pelo interior da Ilha
Evangelina S. Conheço o caminho de terra que passa por cima do Caramujo. Uma ferida aberta através de uma magnífica área de laurissilva. Como está em terra, a natureza lá se vai encarregando de fechar e sarar a ferida. Com uma ajudinha nossa, semeando e plantando espécies endémicas pelo caminho fora, em pouco tempo a ferida estava sarada. Mas com betão e alcatrão, estão a deitar sal na ferida!! É, simplesmente, criminoso!!
Emanuel B. ....
Maria M. A floresta é um bem precioso, indispensável à nossa sobrevivência, não deve ser destruída nem substituída por Betão e alcatrão. Betão e alcatrão não produzem oxigênio.
Rita G. Proteger a Laurissilva
Mafalda P. Perante a perspectiva da construção de uma estrada no troço das Ginjas ao Paul da Serra, obra essa que iria prejudicar a floresta laurisilva, é meu dever de cidadã assinar esta petição no sentido de sensibilizar as autoridades competentes para que essa estrada não seja construída respeitando e protegendo assim a floresta lairisilva.
Carlos N. o sr. que meta o asfalto e betão onde o sol não brilha!

Assinaram a petição
3 550 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição