Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela proteção da FLORESTA LAURISSILVA - Contra a asfaltagem e betonagem do troço das Ginjas ao Paul da Serra (Estanquinhos), para Assembleia Regional, Assembleia da República, Presidente da Repúblicaa, Unesco

Nome Comentário
Cláudia A. Assassinos da natureza
José G. Asfaltar e betonar a boca de quem teve a ideia, iluminada!!!!
Teresa C. Salvem a floresta! Alcatroar a estrada é chamar turistas que não interessam e só vão degradar e poluir. Há casos em que o menos é mais. Este é um deles.
Liliana V. PELA PRESERVAÇÃO DOS ECOSSISTEMAS DA LAURISSILVA DO ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA! PAREMOS JÁ, PROJECTO RODOVIÁRIO QUE O GOVERNO REGIONAL PRETENDE REALIZAR PARA DAR MAIS DINHEIROS PÚBLICOS ÀS EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E BETÃO!
José R. Doutorado em Biologia da Conservação pela Universidade de Lisboa
Rodolfo N. Se realmente foi verdade é triste isso acontecer numa altura de tanto preservacao da natureza...
Francisco F. Vão esfaltar mas é o quintal deles!
Fabio R. I have been there in Erasmus. Please, don't destroy it. Paul da Serra is one of the best place I have ever seen. The forest is incredibile. Protect it.
Vitor F. Em terra evita LIXO na Lorissilva
Lara F. Nao precisamos de mais alcatrao e estradas. Deixem a natureza ter o seu espaço, precisamos mais dela do que aquilo que imaginamos.
Milton N. Sou contra..
Renske O. Temos que valorizar a floresta. Não podem haver precedências.Sou absolutamente contra mais alcatrão. A floresta da Madeira preservou se até os nossos dias por 1. não ter havido temperaturas tão baixas na ilha como no continente europeu durante as épocas glaciares 2. a ocupação humana na ilha foi tardia 3.o norte sempre teve uma população pequena e sustentável, em harmonia com a natureza. Gostava muito que se preservasse a floresta para todos os jovens,;para meus filhos, netos e gerações futuras. Não há muito mais que lhes podemos deixar. Que haja bom senso, por favor.
António S. Desnecessária e devastadora.
maria n. A Laurissilva na Madeira é um património natural que não pode ser beliscado a belo prazer dos que ignoram o valor da protecção do nosso planeta. Turismo tem de ser sustentável e os interesses alegadamente financeiros não devem sobrepôr-se
Claudio S. Manter a natureza longe dos caprichos capitalistas!
Ivo P. A Natureza nunca perdoa.
Dulce L. Não precisamos de alcatrão nas nossas serras precisamos sim e de trilhos limpos
David C. É preciso parar os alarves que, "do mar à serra", querem destruir a Madeira, em particular São Vicente (veja-se a situação de sujeira do mar e da ribeira, onde, impunemente, para meia dúzia de basbaques, e com o "alto patrocínio" da Câmara, se dão ao luxo de realizar provas de automóveis), terra que outrora foi habitada por gente única, resistente, solidária, corajosa e digna e que agora se agacha aos albuquerques e outros pobres de espírito, como as lamentáveis e irrelevantes pessoas que dirigem o município. O tesouro de São Vicente é a sua natureza, única, e que é de todos, da Humanidade. Se não souber preservar a sua natureza, São Vicente morre mais um pouco. Colocar um tapete de alcatrão sobre a Laurissilva é um crime ambiental, uma infâmia, que as gerações do futuro não perdoarão.
Alexandre B. A floresta laurissilva já se encontra ameaçada que chegue. Parem com essa loucura.
Margarida A. Acabar com a assaltarem e betonagem do torço das Ginjas ao Paul da Serra. É preciso conservar e proteger a Laurissilva!

Assinaram a petição
3 551 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição