Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela valorização dos salários, pela relevância de todos os pontos e progressividade na carreira, pela proporcionalidade dos níveis da Tabela Remuneratória Única, para Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
José P. "Todos os pontos obtidos na respetiva avaliação de desempenho" seria uma boa maneira de acabar com a perversidade que é este SIADAP mais concretamente na atribuição de quotas, que deviam ser abolidas.
Luis C. Contra a injustiça e pelos direitos...
Ana M. Carreira sem progressão, funcionário sem produção.
Maria . Acabemos com as injustiças existentes
Ana C. Avaliações justas e reconhecidas
Paula C. Dignidade
Célia P. Faça-se justiça aos vencimentos dos trabalhadores dos Registos e do Notariado, que desempenham muitos serviços ( casa pronta, predial, civil e notariado, registo comercial,empresa na hora,Registo Depósito Autenticado.
Isabel . Trabalho igual salário igual
Zaida S. Tanta injustiça com os trabalhadores com tantos anos de serviço, NÃO É JUSTO!!!...é um gozo desmotiva qualquer ser HUMANO!!!
Maria . Somos todos iguais, cumprirmos o mesmo serviço e temos salário inferior. Tão injusto!
Mário C. Sempre em luta.
Francisco D. Pela Valorização dos Salários...
Luísa A. É urgente a valorização dos salários em todas as carreiras, principalmente as do regime geral
Conceição M. É uma injustiça eu com 25 anos de serviço na função pública receber o mesmo que uma pessoa que entra agora, infelizmente somos muitos que estamos nesta situação, espero que alguém tome medidas para reverter esta injustiça.
Francisco P. Uma vergonha o que está a acontecer, queremos justiça.
Amadeu P. Pela Actualização da Tabela Remuneratório
Olga . Torna-se urgente a reavaliação da situação dos Salários da Função Pública, pois com a nova metedologia de avaliação SIADAP, as pessoas, mesmo que mereçam mais, por vxs respondem-lhe que não podem dar, pq a "Quota" não permite e isso faz com que haja pessoas que ficam 5 e 6 anos à espera de fazer os 10 pontos! Afinal....antes estavam 3 anos para subir 1 escalão e era assim que iam compondo os ordenados, que afinal tem sido sempre baixos e tb lhe juntavam algumas horas extras, que agora não existem, a não ser para a Higiene urbana..... Para além de tudo , estamos há anos sem aumento na remuneração, mas o custo de vida tem aumentado brutalmente, o que faz com que os ordenados não durem além dos 15 dias, e aumente estrondosamente o uso de Cartões de crédito, a pagar no fim do mês e às vezes a prestações. Hoje em dia trazer para casa 600€, mesmo que seja 1 pessoa só, depois de pagar todas as despesas, garanto que não se passa do mês do mês! E falo por experiência própria! ....o que dizer ? Na verdade estamos bem mais pobres, a cada dia que passa ! ??????
Maria . Acho bem terem aumentado o salário para os 635 mas quem está desde 95 ganhar exatamente o mesmo não concordo
Ludovina G. que haja uma equidade na forma como são feitas as progressões na antiguidade e alterações nos vencimentos.
Luísa . Acabar com as cotas do siadap e acabar com as opções gestionarias , tornando as vinculativas.

Assinaram a petição
550 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição