Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Residentes do Oeste querem passes iguais aos da área metropolitana de Lisboa, para ex.mo Senhor Presidente da AML

Nome Comentário
bruno s. Somos todos iguais e com as mesmas necessidades
Carlos B. Concordo plenamente
Lúcia S. Não faz sentido Torres Vedras não estar inserido se é para os municípios da área metropolitana de Lisboa. Se Mafra tem porquê que Torres Vedras não tem?!
Teresa . Baixar o preço do transporte para 1/3 do que são actualmente. Irá permitir movimento é transformação entre cidades e entre as localidades. A situação actual é insustentável para aqueles que diariamente se deslocam, impede a lisboa (tem de comprar 2 ou 3 passes cujo valor beneficia a companhia e prejudica os utentes. As pessoas das aldeias, devido ao valor dos bilhetes não conseguem viajar regularmente entre as localidades. Outros poderiam sair de lisboa e viver em Torres Vedras mas não compensa, pelo Contrário. Também é difícil de entender porque não existe uma camioneta directa para as Caldas da Rainha, e se compararmos os preços praticados entre as empresa de TV e CR é absurda a diferença dos preços praticados e a distância em klm para lisboa, praticamente o dobro dos Kilometros.
Pedro A. Viajo para Lisboa diariamente de Torres Vedras para trabalhar, porque no meu ramo, Lisboa é onde eu tenho mercado, quer nacional ou internacional. Apesar de parecer bastante distante, os 60km estão separados por 50 minutos. Dentro de Lisboa, podemos demorar mais que isso para fazer uma distância muito inferior. Uma vez que o comboio não é uma opção por ter um serviço terrivel, estamos limitados à única opção restante. Pagar 165€ por um passe mensal... Se houvesse a hipotese de pagar apenas 40€, isso resulta num "aumento" salarial significativo. Uma medida destas tem um grande impacto na vida das pessoas, impacto esse muito positivo...
Joana C. Dada a proximidade com Lisboa, e com as deslocações regulares em trabalho, faz sentido que o concelho de Arruda dos Vinhos, seja abrangido por esta medida.
Maria F. Já deviamos estar integrados pertencemos á periferia de Lisboa.
José C. Haja igualdade de tratamento.
Maria V. Mais que justa esta petição.
Anabela L. Queremos os mesmos direitos
Cláudia . Nad

Assinaram a petição
2.299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição