Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para classificação do eucalipto como espécie invasora, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Filipe M. Acho muito bem!!!
José . Uma petição que faz todo o sentido
Ana R. Fora com esta espécie invasora¡
Maria M. Por causa dos eucaliptos o nosso país e um deserto verde. Ouvi isto hoje é concordo.
Carlos G. Pela proibição de plantar mais eucaliptos em Portugal!
Sonia P. Essa petição é mais que importante, ela é urgente.
Luísa F. “O eucalipto é uma espécie invasora, altamente inflamável, que regenera vigorosamente. As plantas jovens chegam a formar mantos contínuos que impendem o desenvolvimento de outras espécies. É muito difícil impedir a regeneração da touça.”
Maria C. O eucalipto mata as nossas floresta.
Luís M. Já ontem era tarde
João . Na escola ensinaram me que os eucaliptos são espécie invasora. Vamos lá para a frente, porque os eucaliptos crescem mais rápido, mais alto, sugam a água das terras e impedem as espécies naturais portuguesas de proliferar. Tudo em nome da indústria da celulose, da Madeira e dos preços dos terrenos. Lobbies!!!
Manuel P. Completamente de acordo
Angela G. Para bem de todos voltem as espécies de origem
Marta . Acabar com este negócio que prejudica tanto a nossa natureza e enche os bolsos a alguns. .....
Fernanda G. É sempre bom relembrar, que o eucalipto é uma espécie invasora! Era bom que os governantes tomassem todas as medidas necessárias, para a sua extinção!
Rita A. Por favor façam alguma coisa em relação a este grande problema, os incêndios já começaram e vai ser pior à medida que nos aproximamos do Verão. Obrigada
Vitor P. será o Capital igualmente "uma espécie invasora"?
Carlos D. A defesa determinada e intransigente da Identidade e da existência de tudo o que é nativo/autóctone passa, em primeiro lugar, pela identificação clara dos problemas que as ameaçam. Não podemos deixar que a ganância e o lucro fácil de alguns (das empresas multinacionais até aos pequenos proprietários) destruam irreversivelmente as bases biológicas da Identidade - de todas as Identidades! Isto é válido tanto para a floresta, para a fauna e flora, como para a ecologia humana (raças, etnias, povos e culturas), não só em África, na Ásia ou nas Américas, mas sobretudo - e cada vez mais - na Europa (onde naturalmente pertence Portugal, do ponto de vista biogeográfico e biocultural).
Manuel F. O valor gerado pela pasta de papel ( produto final do eucalipto ), não chega para pagar o prejuízo provocado pelo mesmo.
Osvaldino R. .
Natália H. O eucalipto é uma das espécies que mais água absorve dos solos. É urgente a sua retirada das nossas serras

Assinaram a petição
2.994 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição