Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para classificação do eucalipto como espécie invasora, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Eduardo L. depois do que aconteceu com o fogo de outubro 2017 e com o aparecimento do alfobre espontâneo desta árvore só pode ser vista como invasora!
Eunice P. A lentidão e falta de sensabilização/conhecimentos dos organismos estatais são aterradoras. Depois de todos os desastres pessoais e ambientais que ocorreram, não se vê qualquer reacção enérgica por parte das entidades com (in)competência para restringir esta praga.
Liliane C. Inadmissível ??
Isabelina G. Nasci e vivo em Figueiró dos Vinhos.
Maria N. Por favor continuem com estas iniciativas. Há anos que venho a lamentar a plantação massiva de eucaliptos no nosso país. Apoiarei as iniciativas. Contem comigo!
João F. o eucalipto é o responsável pelos incêndios.
Paula M. chega de "achas" para os incêndios!
Pedro M. É preciso diminuir urgentemente as florestas de eucalipto e plantar floresta autoctone.
Mário S. Justifica-se, na medida em que a sua distribuição atingiu valores preocupantes relativamente às espécies autóctones. É verdade que por via seminal invade áreas adjacentes às plantações.Se não declara-la invasora, pelo menos retira-la da lista de espécies com interesse para a arborização.
Vítor C. Por travão nessa peste
Vítor C. Por travão nessa peste
Elsa . Abaixo a monocultura de eucaliptos! O futuro é de todos.
Carla . Já deveria ter sido feito!
luis s. there is no planet B
André F. O eucalipto não é invasivo mas sim extremamente invasivo. Na ilha da Madeira o eucalipto nasce espontaneamente estando neste momento a prejudicar severamente a floresta nativa. Existem eucaliptos a crescerem já no coração da laurossilva. Em 20 anos em vez de una mero 4 no fim de uma levada, estarão seguramente mais de 30 eucaliptos que através da semente desses 4 se proliferaram. É urgente tomar uma medida pois este é um problema crescente no continente e ilhas e os eucaliptos, mais cedo ou mais tarde darão cabo de toda a flora insular e continental.
Pedro P. Sempre foi e sempre será para mim uma espécie invasora e destruidora dos nossos habitats naturais. Tem um grande impacto negativo nos nossos recursos de água secando ribeiras e reduzindo os caudais dos rios e barragens numa grande percentagem!
ermelinda s. a favor da floresta autóctone e contra o eucalipto que estraga os solos por ir buscar água muito longe
antonio c. obrigado
André M. ICNF é uma vergonha, não fazem ciência.
José F. Gostaria que esta fosse mais uma contribuição para a extinção dos eucaliptos deste País - pelos meus filhos

Assinaram a petição
2.994 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição