Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para classificação do eucalipto como espécie invasora, para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Ana C.Já é mais que tempo de pôr fim ao domínio desta árvore infernal em Portugal. O lobby das celuloses não pode valer mais que a vida das pessoas.
Afonso S.Acabem com essa industria invasiva.
Pedro L.É invasora neste momento
Marta .O interesse económico não compensa a desgraça ecológica.
Maria D.Chega de eucaliptos, precisamos das árvores nativas
Miguel L.Espécie invasora, promovida por bandidos e a benção da Máfia que lucra com a miséria dos portugueses!!
Mário R.Há que estudar a Lei Cristas e, se necessário, alterá-la por via legislativa
Susana P.Não só os eucaliptos. Também as acácias/mimosas são espécies invasoras!!
Catarina M.Só quem não quer ver é que não percebe que a plantação excessiva de eucalipto só traz malefícios para a população portuguesa e para o património natural. São muito poucos os que lucram com esta espécie, infelizmente, por motivos alheios ao interesse da população e da natureza. Tendo em conta os prejuízos causados todos os anos, sem excepção, no território nacional, é muito fácil ultrapassar a barreira das quantidades razoáveis de eucaliptos plantados. Basta compararmos as plantações existentes em países do Mediterrâneo, como a Itália, Croácia, Albânia, etc., cujo clima é idêntico ao de Portugal e onde não se compara a frequência de fogos nem a percentagem de território nacional ardido.
Seren .É óbvio que o eucalipto é uma espécie invasora
Damiano L.Cartao Cidadao Italia Residente em Portugal
João .Acabem com o eucalipto!
Antônio .Concordo com o exposto. O eucalipto deve ser considerada espécie invasora em Portugal.
Carlos C.Tarda por ser atribuída à árvore eucalipto como invadora, sendo o fogo o seu maior aliado para que se propague nos solos e regiões como planta invasora.
David D.Pela proíbição do Eucalipto !
Paulo M. Não me sinto bem com a energia do eucalipto de forma alguma, sou totalmente contra essa Arvore que deve ser proibida o mais rapido possivel para podermos ter uma ar melhor e uma energia de qualidade.. espero que abram os olhos os governadores e façam a lei punir quem continua plantando tanto eucalipto
Rui O.Estraga os veios de água do nosso país
José P.E prisão até 5 anos para quem plantar ou mandar plantar.
Armando M.O eucalipto só interessa à Navigator. isto é o resultado da politica ou tudo ou nada. Ou não deixam construir nada, ou deixam fazer tudo. tem de ser o meio termo e utilizar a cabeça.
Antonio L.So vendo acreditarei pois para os politicos e o inicio de reformas milionarias

Assinaram a petição
3 389 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição