Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Bombeiro Profissional deve ser considerado Profissão de desgaste rápido , para Assembleia da República

Nome Comentário
Luis . Eu sou bombeiro,,,,desde de outubro, 2023,,foi me deteta a doença,DPOC,(doença pulmonar obstrutiva cronica). Estou já fazer bombas,e fisiotarapia pulmunar,,,,mas continuo a trabalhar, como vêm nos não temos proteção ,temos que trabalhar até morrer.
Maria M. ....
Helder M. acho que os bombeiros devem ser considerados profissão desgaste rápido.
Luciana S. Óbvio que tem um desgaste enorme
Ana M. Considero que esta profissão deveria ser considerada de desgaste rápido tendo em conta todos os riscos associados.
Joaquim S. Ser Bombeiro é ter uma Profissão de desgaste rápido!
Paulo A. Já ontem era tarde
Gonçalo G. Concordo a 10000000 %, profissão nobre de risco e desgaste rápido.
Emanuel B. Não poderia estar mais de acordo quem achar que não que venha trabalhar comigo
Hugo A. Ontem já era tarde
Joaquim L. Eu apoio está causa
Diogo S. Sou Bombeiro e concordo com a petição
Maria S. Apoiado...
José T. Axo bem que devemos ser profissionais
Débora T. Os bombeiros devem receber o merecido respeito pelo seu trabalho, prestado à humanidade.
Romeu C. Deveria ser justo para todos!
Paulo S. Os Sapadores, Municipais e restantes equipas profissionais de Bombeiros, têm uma profissão que ao longo dos anos, os desgasta bastante a nível físico e mental. Físico, visto todo o equipamento que levam para ocorrências pesar cerca de 40kg, ao encontrar vítimas, terão que as salvar com mais esse esforço. Os fumos e matérias perigosas que estão exposto. Nos fogos florestais sofrem grande desgaste, tanto pelo esforço no seu combate como também com as temperaturas que se fazem sentir. Não havendo estudos portugueses, existem estudos Britânicos e Americanos que em cada 100 pessoas com determinados tipos de cancros, 20% a 30% são Bombeiros, derivado também à contaminação nos seus equipamentos. A esperança média de vida de um Bombeiro é 15 anos inferior à da população em geral. Derivado também aos alarmes, existem picos nos batimentos do coração do Bombeiro, que podem vir a originar ataques cardíacos. ( esta situação já foi clínicamente comprovada ), com o passar dos anos a maioria dos Bombeiros sofre de problemas cardíacos. Mental, pelas várias situações em serviço e que ficam gravadas na memória, existindo casos de depressão provenientes dessas ocorrências e em poucos casos o suicídio.
Roberto C. E sem esquecer os voluntários!
Cecilia D. Desgaste físico e psicológico principalmente...
Rui F. Não esquecer bombeiros de aeroporto pf... esquecidos no privado, mas com os mesmo problemas do público.

Assinaram a petição
2 358 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição