Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Actualização da Estrutura Remuneratória da Carreira de Assistente Técnico, para Assembleia da República; Primeiro Ministro; Presidência da República;restantes Ministros e a todos os grupos parlamentares com assento na AR

Nome Comentário
Pedro . A carreira do Assistente técnico está esquecida há anos. O problema não é aumentar o Assistente operacional,mas sim o esquecimento de aumentar o Assistente técnico.
Sandra . Pelo o aumento remunatório da categoria Assistente técnicos.
Mónia G. Sou AT- licenciada (4 anos mais estágio) e tenho como salário 703€
Paula S. De todas as carreiras
António M. Uma questão de justiça
Marina G. Completo descontentamento com o salário.
Rosa . Haver um ajuste nos salários dos AT, mediante o aumento do ordenado mínimo, senão, estaremos todos a ganhar o ordenado mínimo, injusto para quem já trabalha há 20, 30, 40 anos, com quem entra agora.
Marlene . Por uma atualização justa e honesta!
Pedro M. Completamente de acordo.
Belmira c. Considero uma injustiça a remuneração do assistente técnico para 2022,deve ser respeitada esta carreira.
Mónica A. Os AT neste momento estão em pé de igualdade dos AO
Nelson C. Para que haja uma diferença entre salário mínimo nacional e vencimento de assistente técnico idêntica à diferença de 2005,perdemos qualidade de vida e ganhamos para sobreviver que nem para renda dá praticamente
Isabel . Já deveriam estar atualizados os vencimentos e os escalões. Isto é um nojo.
Maria Q. Sou contra os preços cobrados pela APIN
Vânia L. Sou trabalhadora com contrato CIT, tenho visto as carreiras todas a desenvolver e com aumentos de salário à excepção das nossas carreira de A.T.
Silvério M. Concordo inteiramente na carreira.
João A. O termo "colaboradores" que surge no texto é incorreto. O termo correto é "trabalhadores".
Sandra A. Uma questão de justiça!!!!
Simão O. Sou contratado CIT tenho de fazer as 40h para não baixar a remuneração, atribuição de tarefas umas atrás das outras, trabalho e mais trabalho, responsabilidades cada vez mais e se quiser passar para 35h passo tb para 1° escalão de vencimento de ass.técnico, isto ao fim de 19 anos a trabalhar na mesma Instituição Pública e mais de 10 anos de vencimento congelado? Onde está afinal a Igualdade de Oportunidades? Onde está a aplicação do Acordo Coletivo de Trabalho assinado a 04/05/2018 pela minha Instituição (e outras) e Sindicatos? Infelizmente a palavra nada conta hoje em dia, mas um acordo assinado?! Prova em papel?! Como podemos vestir a camisola se nos passam a perna e pisam com toda a força? Desmotivante e quase humilhante!
Rosita C. Igualdade

Assinaram a petição
7.038 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição