Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: COMPLEMENTO SOLIDÁRIO PARA IDOSOS, para Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República Portuguesa; Suas Excelências os Deputados e Deputadas da Assembleia da República

Nome Comentário
Karin D. Num país onde ainda são os pais que ajudam os filhos desempregados ou com baixos salários, não poderia estar mais de acordo.
Gabriela A. Fundamental. Isto é o minimo que se pode ter como ajuda! Os idosos em Portugal estão numa situação de abandono ,por parte do Estado /Governo
Fernando m. Continuemos a dar dignidade a quem mais precisa.
Jose F. A favor da dignidade humana, numa fase fragil da vida ...
Helena C. Concordo
Fernando D. Um complemento justo para quem mais precisa.
Luis R. Será que se consegue?Duvido.
Jacinto S. É da mais elementar justiça!!!
Manuel A. Aumentar os reformados pobres é um imperativo da sociedade. A Constituição Portuguesa assim o prevê. É mais justo aumentar os reformados pobres que não se podem manifestar, não podem trabalhar, não podem fazer greve, alguns não conseguem sair de casa e alguns nem da cama se levantam, do que aumentar os profissionais da greve, os quais têm saúde, podem trabalhar, podem manifestar-se e alguns não estão tão mal pagos como querem fazer crer. Somos um pais pobre por isso em primeiro lugar estão os pobres. Parabéns pela iniciativa. Esperemos é que não caia em saco roto como costuma acontecer.
Natália F. Mais que justo principalmente porque nos mantivemos no nosso pais .Trabalhamos com venc. minimos e hoje temos reformas miseraveis.
Ademar s. É compreensível
Ana A. o cidadão idoso tem direito a não depender dos filhos monetariamente, depois duma vida de trabalho e de descontos.
Jose S. Não são só os idosos ignorados pelos filhos. São também aqueles que não os tendo, vivem sozinhos à custa da caridade alheia. P'ra esses o Governo tem de olhar. Não basta dar subsídios a refugiados e até a terroristas e, os "nossos" são pura e simplesmente ignorados. A Segurança Social tem de analisar as situações "in loco" e não exigir, por exemplo, que uma pessoa com 64 anos, sem quaisquer recursos, se vá inscrever no CEFP para se poder candidatar ao rendimento mínimo. Ao invés, 'aquela senhora da Rarissimas, bem como ao marido, andou a pagar salários principescos enquanto esteve desempregada.
Beatriz N. Recebo um complemento de 4.50€ por mês, por causa do vencimento que o meu filho aufere.
casimiro b. x
Sónia R. Menos subsídios para quem tem bom corpo para trabalhar e mais aos nossos idosos
Rui M. De acordo com esta petição.
Alzira S. É de justiça
ana s. NEM TODOS OS FILOS SE INTERECAO PELOS PAIS
Lucinda R. Infelizmente tenho uma pensão de velhice com 30 anos de descontos e dizem que não tenho direito. Sou doente com lupus perdi tudo na crise e vivo de favores

Assinaram a petição
2 076 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição