Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a criação de um Quadro Permanente na Categoria de Praças, do Exército e da Força Aérea, para Exmº Sr. Presidente da República; Exmº Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmºs Presidentes dos Grupos Parlamentares

Nome Comentário
Jose O. É justo haver esta petição, muitos praças estão a ir embora devido as más condições de trabalho a nivel de contrato em que 6 anos mal da para fazer carreira dentro dessa instituicao e principalmente do salario baixo, em que muitos das forças armadas arriscam a sua própria vida pelo o país e recebem menos de 650 euros. Muitos destes soldados tambem vivem longe da sua casa com um ordenado destes so tem 3 opcoes: 1 - ficam a viver no quartel 2- vao a casa onde gastam mais de metade do ordenado devido ao combustivel 3- Rescidem contrato.
João . Já está mais que na hora
José N. A falta de quadros premanentes para praças faz com que o efetivo de praças seja sempre baixo pois os praças chegam aos 6/7 anos e nao podem ficar mais tempo , sendo que se abrir quadros premanentes para praças vamos ficar com um afetivo muito maior e com mais praças com experiência e subertudo ajuda na falta de trabalho que alguns depois de sair passam e claro é sempre bom para quem gosta da categoria de praças .
Jose S. 1994 4 incorporação 3* pelotão
Rui A. Trooas de elite, apontadores de mísseis, de carros de combate entre outras especialidades deveriam ter quadro permanente
JOSÉ . Tal como na Marinha, praças do quadro são essenciais na FAP e Exército!
Americo r. As mulheres são uns verdadeiros soldados
Flávio S. Sou praça do Exército e passo á situação de Reserva de Disponibilidade já no próximo mês. Conto com 6 anos e 94 dias de serviço efetivo nas fileiras e tenho não só o dever mas também a total vontade de demonstrar o meu apoio na criação do quadro permanente de Praças no Ramo das Forças Armadas, nomeadamente no Exército. Ninguém reconhece o esforço diário de uma praça, e só porque uma pequena percentagem tem a sorte de estar colocada numa U/E/O em que não necessita de esforço da sua parte (não fazem nada o dia inteiro), pensam que os restantes têm a mesma rotina. Mas enganam-se totalmente. Têm o meu voto, têm a minha palavra, têm a minha total confiança! Juntos pela melhoria!!
Carlos S. Tal como acontece com as categorias de oficiais e sargentos, a melhor solução passa por contractos que possam garantir para os que queiram e se encaixem nos critérios que venham a ser definidos, a possibilidade de pertencerem ao quadro de efectivos das Forças Armadas.
Paulo V. " De petição em petição se desenvolve e democratiza uma nação "
Bruno M. A igualdade entre ramos irá, sem dúvida, ser um passo decisivo para umas Forças Armadas e um País mais seguro e com maior prontidão para qualquer eventualidade.
Victor D. Como ex Oficial contratado do Exército, concordo plenamente com esta petição.
ANTÓNIO S. CONCORDO O PROPOSTO NA PRESENTE PETIÇÃO.
Tiago C. As forças armadas não são nada sem praças e civis !
Carina P. Tem muitas pessoas que querem seguir carreira no exército como praça por não terem escolaridade, e ter quadro permanente na categoria de praça seria uma coisa boa para os voluntários e uma mais valia para as forças armadas.
joao m. concordo
Marco S. Vamos para a frente
Adriana b. É necessário que aconteça rapidamente, pois está insustentável a situação rv/rc.
Carla S. Tem de ser tomado um rumo em relação as condições precárias que esta classe tem enfrentado, pois esta classe é muito importante para o bom funcionamento das instituições militares.
Filipe P. Para que isso aconteça terá que ser necessário o descongelamento dos escalões que há muito está anunciado, por forma aos militares sejam aliciados a continuar caso contrário, com o salário que recebem não serão muitos a entrar para esta condição.

Assinaram a petição
1.487 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição