Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a criação de um Quadro Permanente na Categoria de Praças, do Exército e da Força Aérea, para Exmº Sr. Presidente da República; Exmº Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmºs Presidentes dos Grupos Parlamentares

Nome Comentário
Carla S. Tem de ser tomado um rumo em relação as condições precárias que esta classe tem enfrentado, pois esta classe é muito importante para o bom funcionamento das instituições militares.
Filipe P. Para que isso aconteça terá que ser necessário o descongelamento dos escalões que há muito está anunciado, por forma aos militares sejam aliciados a continuar caso contrário, com o salário que recebem não serão muitos a entrar para esta condição.
Ricardo C. Fui Diretor do 1º Curso para o Quadro Permanente de Praças do exército no Regimento de Lanceiros. Se bem que o SEN não venha resolver os problemas do Exército, continua insubstituível para a formação da população mais jovem que poderia canalizar as suas energias excedentárias e os seu problemas existenciais, para uma finalidade válida para o país. O Exército é cada vez mais tecnológico o que significa que os recursos humanos terão de ser preparados de uma forma cada vez mais completa e mais longa, sem que isso acarrete a perda dos quadros formados ao fim de poucos anos. Todos teríamos a ganhar com um sistema duas opções.
Joaquim G. Completamente de acordo.
Rafael A. Juntos somos mais fortes
Tomaz V. Em áreas como a Alimentação,por exemplo, formamos os militares e depois quando estão capacitados para a função, vão embora!
Maria S. Depois de uma grande triagem devia haver
Volodymyr R. Vai resolver problema de falta pessoal e pessoal com experiência quadros permanentes para parcas
Maria F. Se andam a investir nos militares porque não dar_lhes um futuro
Paulo C. Sem os praças não existiriam os graduados,então porque não direitos iguais??
Fernando F. Ontem já era tarde!
JOÃO G. Concordo
José . A criação do quadro permanente para praças não só combate falta de efectivos, mas como também alicia os jovens a querer experimentar uma profissão em que tenham a hipótese de fazer carreira, como já acontece na marinha e na GNR.
António M. concordo só assim se pode ter profissionais motivados e altamente qualificados
Diana m. Acho bem
Nuno C. O exercito português esta sem pessoal, precisa de fazer algo! criar um quadro permanente para praças era um excelente passo
Fábio M. Seria de extrema importância a criação de quadros para praças pois só dessa forma poderíamos ter um exército realmente profissional e competente. E a nível de gastos iriam ser menores pois não existia a necessidade de estar sempre a investir em novos militares se mantivéssemos os militares que estão totalmente formados e são mandados embora ao fim de 6 ou 7 anos quando estão no auge da sua carreira.
Eduardo F. Totalmente de acordo
Joaquim . De acordo
Rui C. É algo que já deveria ter sido criado há bastante tempo, embora acredite que para muita gente só irá valer a pena caso hajam melhorias nas condições tanto a nível de trabalho, como monetária e de deslocamento. Mas a criação de QP em si já é um enorme progresso na coisa

Assinaram a petição
1.346 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição