Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: ESTACIONAMENTO TARIFADO EM TELHEIRAS, para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exma. Sra. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Exmo. Sr. Presidente da EMEL

Nome Comentário
goncalo v. mais um imposto de estacionamento a caminho!
Francisco A. Para além das condições expostas na petição, venho alertar para situação injusta que não é citada. Para isso, junto uma reclamação que pode ser semelhante à de vários outros moradores de Telheiras: Tenho oitenta anos de idade e possuo um apartamento na Rua Arsénio Cordeiro há 28 anos, 2ªresidência, que utilizo frequentemente, sobretudo por necessitar de consultas e, às vezes, tratamentos no Hospital da Luz, como, por exemplo, dentro de dias, em que serei aí operado a uma prótese da anca e não tenho direito a dístico porque não é esta a minha residência fiscal. Aliás até tenho cartão de deficiente motor. Parece-me injusto não atenderem a certas situações…E, se tenho de viajar de avião para o estrangeiro, não tenho estacionamento junto à minha residência, que mantenho com muitas despesas e sacrifício.
Guida J. Primeiro dístico gratuito
Patricia C. Moro em Telheiras há mais de 20 anos e nunca senti necessidade de haver parquímetros.
Miguel T. Não percebo que seja concebível uma zona residencial periférica ao centro da cidade seja condicionada a estacionamento tarifado. Uma mudança destas apenas irá prejudicar e taxar os residentes, sem qualquer beneficio para o funcionamento e estacionamento do bairro.
Anabela . Somos 2 sócias gerente numa empresa em telheiras e só temos direito a um digito por empresa o que vamos fazer se trabalhamos as duas durante o dia. Ainda querem que o comércio de rua seja valorizado. Isto é sempre para tramar quem quer trabalhar
Olga A. Não queremos o nosso bairro hostil!
Teresa C. URGENTE DISCIPLINAR ESTACIONAMENTO E DEIXAR QUE OS MORADORES POSSAM ESTACIONAR OS SEUS VEÍCULOS NOS LUGARES ONDE RESIDEM. A ZONA ESTÁ TRANSFORMADA NUM GIGANTESCO PARQUE DE ESTACIONAMENTO QUE SERVE SOBRETUDO QUEM MORA NOS SUBÚRBIOS E DEIXA O CARRO DURANTE TODO O DIA NOS LOCAIS ONDE VIVEMOS.
Alfredo P. Sou contra a entrada/Exploração da Emel em Telheiras.Com que direito a Emel vem cobrar estacionamentos,onde as urbanizações,foram pagas primeiro pelos construtores e depois por os proprietários dos apartamentos e lojas,que obras fizeram ?.para terem direito á exploração ?.Tenho uma loja de materiais de canalização,clientes já são poucos,os grandes espaços comerciais retiram-nos o pouco de sobrevivência,para pagar impostos e todas as despesas e como não bastasse ainda vem a Emel para nos dificultar mais a vida e correr com nossos clientes para esses locais que até tem estacionamentos grátis.Tenho de deixar os carros de transporte de mercadorias,em Oeiras,onde resido,e quando precisar de uma entrega vou lá buscar,e estacionar lá diariamente. Onde está a tão apregoada,proteção do pequeno comércio de bairro ?.Onde está a igualdade de direitos ?.Mesmo a lei da livre concorrência de preços,nós temos um custo acrescido,em relação a outras empresas que não tem de pagar estacionamentos.Os trabalhadores devem ser robots,já que não são perdidos nem achados,nesta Emel/Junta de Freguesia.Estou no bairro desde 1994 estou no estabelecimento 12 a 14 horas por dia de segunda a sábado.
Jorge C. Espero que se faça aqui no bairro de Telheiras o mesmo que foi feito em Carnide e que nunca aqui coloquem parquimetros, levem mas é as mais de 30 viaturas que estão abandonadas aqui no bairro, algumas já têm ninhos de ratos e baratas...
Filomens R. Tsmbém sou afetada quando há futebol
Ana M. O espaço público é nosso, a sua utilização deve ser pública, e este tipo de ação é mais uma forma de nós tirarem dinheiro, porque quem mais vai usar os estacionamentos senão os moradores ou utilizadores locais. Contra mais uma forma de pura sacagem
Artur S. Na realidade ninguém foi consultado sobre este assunto e esta resolução camarária unilateral não é mais do que um novo "saque" ao bolso do contribuinte, secundando uma política liberal tão do agrado do PS actual e do seu Presidente da Câmara de Lisboa.
Luis M. Ninguém solicitou resolução para um problema que não tinha.
António A. Apoio incondicional e subscrição total dos argumentos e pedidos desta petição
Ana s. Sendo a zona uma zona residencial, com 2 colégios enormes os lugares para estacionar já são insuficientes e os transportes públicos não suportem o fluxos de tantas pessoas.
Vitor . Sou professor em Telheiras, impossível suportar mais esta despesa, alimentar o lobbie do estacionamento é mais um ordenado!
Maria P. Tenho mobilidade reduzida Preciso de usar carro Estaciono onde? Quanto mais tenho de pagar para poder viver na minha terra?!
Luisa L. Estacionamento Tarifado em Telheiras! NÃO! NÃO! e NÃO!
Luisa L. Estacionamento Tarifado em Telheiras! NÃO! NÃO! e NÃO!

Assinaram a petição
1.286 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição