Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Embargo da Obra, para Ministério Público do Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé. Câmara Municipal de Portimão.

Nome Comentário
Anabela b. Salvem a nossa história e cultura
João P. 1. Existe total incoerência estética entre a construção existente - uma casa Histórica na praia da rocha - e a ampliação, aliás em manifesto contraste com o que aconteceu com a operação urbanística de que foi objecto anos atrás o actual Hotel Bela Vista, cujas áreas de ampliação conseguiram integrar-se na construção pré-existente e os anexos são praticamente invisíveis do exterior. 2. A ampliação incide em cima da falésia com risco de desabamento, destruindo o espaço verde existente. 3. Desqualifica a linha de costa da Praia da Rocha, acrescentando mais construção na arriba, quando há muitos anos este tipo de intervenção deixou de ser permitida. 4. O projecto encontra-se encapotado como ampliação de moradia unifamiliar, quando é do conhecimento geral que o imóvel irá ser convertido em unidade hoteleira. 5. Esta operação implica um agravamento da prisão urbanística da Praia da Rocha, aumentando ainda o cada vez maior tráfego automóvel da região, esta já de si com poucas acessibilidades face ao crescimento populacional."
José C. Especulação e amizades
Maria J. Enorme atentado ao ambiente e ainda maior poluição visual!
António J. E dizia a Presidente da Câmara Municipal que tinha acabado o betão em Portimão.....
Rui A. Embargar a obra na vivenda Compostela Praia da Rocha Preservar o velho edificio
Pedro G. Adaptem a construção por forma a não ultrapassar a mesma altura que a moradia antiga e mantenham a identidade do tipo de arquitectura
Teresa G. Como é possivel ter sido autorizado. Luvas ?
Pedro G. Uma aberração total como é permitido este ataque urbanístico?
Marcelo C. Escondida atrás de ampliação de moradia familiar está construção nova é mais um atentado na faixa costeira a sul da Av. Tomás Cabreira.
Maria P. Concordo com a petiçao
Maria R. Já deram tanto cabo da minha terra onde nasci Por favor parem com cimento e mais cimento
Maria J. É um verdadeiro escárnio e não proteção da natureza
Isabel C. Será possível que se estrague o que a natureza nos dá ?
Maria P. Claro que assino a petição com muito gosto e interesse!
Teresa m. E uma calamidade o que pretendem agora construir entre o Hotel Algarve e a casa conhecida como casa do Conde da Covilhã na linha da frente da Praia com a destruição do respectivo jardim e alteração da paisagem ambiental.
António G. Mamarracho inadmíssivel!
ana n. em defesa de alguns espaços verdes e da ainda possivel salvaguarda de parte da avenida Tomás Cabreira por favor suspendam as obras em causa, a esta praia que em tempos foi bonita e tranquila e hoje é um desastre de betão e boom de discotecas. A Praia da Rocha só perde com este crescimento urbano.
Maria P. Vamos tentar travar esta calamidade de nova construção na linha da frente da Praia da Rocha entre o hotel Algarve e a casa icónica da Praia da Rocha com a destruição do jardim circundante e sobre a falésia já alterada.alterando assim a paisagem de uma forma dramática.
Marta M. Construir um predio no jardim privado de uma casa, considerada património nacional, para além de ficar em cima de uma falésia frente à praia. É absolutamente inaceitável!

Assinaram a petição
190 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição