Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Jovens médicos aguardam concurso, enquanto Governo autoriza contratação de 400 médicos aposentados
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria C.
Abrir concurso sem mais demoras.
Isabel D.
Os nossos politicos continuam a oferecer os nossos jovens talentos a países, que por si, já são ricos. Promovendo, com esta atitude, a esses mesmos países fiquem ainda mais ricos. Investimos na formação dos nossos filhos, familiares diretos e indirectos, amigos, e depois oferecemos a massa critica aos paises que nada investiram , mas estão prontos para os receber, e oferecer muita motivação profissional. Lamento, porque tambem fui atingida directamente, o meu filho é enfermeiro, concluiu o seu Curso,e em Portugal só lhe perguntavam se tinha experiencia. Pois bem, O Reino Unido aceitou-o de imediato, sem a "tal experiencia". E já lá vão 8 anos.
Jose t.
Estou de acordo com esta petição
Carina p.
12512421
Olga G.
Concordo com a petição.
Marcolino P.
Concordo plenamente!
arnaldo s.
Não é uma medida razoável, de forma nenhuma.
António G.
Apoio os jovens médicos porque não concordo com a medida adotada pelo governo para resolução do problema. A solução justa passa pela efetiva colocação destes jovens médicos nos lugares em falta e que efetivamente existem por preencher com caráter definitivo não por remedeio!
Diamantino F.
Concordo com esta petição.
Ana S.
Sem comentarios....triste
João S.
.
Abílio V.
Força. Vençam a vossa causa. Estar a colocar médicos aposentados em período sazonal para não cumprirem os concursos de médicos é muito desleal.
Inês M.
Apoio esta petição e acho que também é importante chamar a atenção para os contratos que são realizados com médicos sem especialidade que ficam a cuidar de uma lista de utentes.
Dora L.
Não se compreende a demora na abertura dos concursos de MGF e especialidades hospitalares
Antonio S.
Por um médico para toda a gente.
Maria R.
O SNS surge como um dos meios mais fortes na preservação da saúde dos cidadãos e de criação de condições sociais e laborais favoráveis ao desenvolvimento das pessoas e da economia nacional. Urge colocar a concurso e contratar 335 jovens médicos que estão disponíveis para reforçar o SNS desde o fim de março do corrente ano. O Estado formou 335 jovens médicos. Urge impedir que se cansem do seu país, onde ganham menos que os professores e menos de metade que os magistrados judiciais, e que emigrem para um país da União Europeia, onde ganham três vezes mais, têm melhor qualidade de vida e melhores condições de trabalho, e que deixem este país ainda mais pobre de quadros, de jovens e de esperança de natalidade. Ao Governo pede-se menos folclore televiso e jornalístico e mais trabalho. À esquerda, que compõe o Governo, exige-se menos “caviar” e mais responsabilidade na área da saúde, garantindo a sustentabilidade e a qualidade do SNS e preservando a saúde dos portugueses, como é sua obrigação. Maria da Conceição Moreira dos Santos Cidadã portuguesa utente do SNS e mãe de um jovem especialista de Medicina Geral e Familiar.
Rui G.
A SNS é um dos maiores bens do nosso país. Para o manter forte e funcional é fundamental respeitar os seus profissionais!
Ana S.
.
Maria V.
É lamentável que se continue a fomentar a precaridade dos jovens e a emigração dos mesmos.
Maria S.
É inaceitável que pessoas que estão a usufruir de uma reforma paga pelo Estado ocupe um posto de trabalho igualmente pago pelo Estado!
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram a petição
3 689
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas