Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: pela regularização dos vínculos precários dos técnicos dos gabinetes de inserção profissional (GIP), para Exm.º Sr. Presidente da República, Exm.º Sr. Presidente da Assembleia, Exm.º Sr. Primeiro Ministro, Exm.º Senhor Ministro do Trabalho e da Segurança Social

Nome Comentário
Fabiana O. Assino pela igualdade de tratamento e a abolição dos "falsos recibos verdes"
Regina R. concordo com os propósitos desta petição!
António V. O meu apoio incondicional a este movimento
Maria P. Só mesmo em Portugal!E todos os SECTORES da política conhecem a realidade.A falta de LEI serve para se salvaguardarem-se para que nenhuma Entidade tenha a responsabilidade DESTAS VERGONHAS, mas não é NO PARLAMENTO que se fazem LEIS????!!!!Então srs. Deputados da ESQUERDA À DIREITA, este assunto não esconde uma grande INJUSTIÇA? Ou este número de cidadãos não é UM DESAFIO para vos favorecer em votos? Quem vê de fora, fica com essa sensação. OS TÉCNICOS do GIPs durante vários anos localizados em diversos locais pelas Freguesias deste País TRABALHARAM SEMPRE PARA o IEFP pois as suas funções são idênticas *às dos Centros de Emprego favorecendo apenas a população. Sem DIREITOS iguais aos funcionários dos CE e sem os DIREITOS dos RECIBOS VERDES porque têm HORÁRIO IGUAL A CUMPRIR. ISTO não SÃO FALSOS RECIBOS VERDES? E o mais grave é que é o próprio ESTADO que utiliza esta FALTA DE LEI para se servir do trabalho PRECÁRIO desta gente que nem PROJECTOS PESSOAIS pode ter tal é a indefinição pois alguns nem a certeza têm realmente qual a sua entidade empregadora. São muitos anos de falta de ética. Tentem saber mais junto destas entidades e dos próprios técnicos.Haja bom senso neste País.
Maria S. É justo que se regularizem estas situações de precaridade.
Alexandra T. Pelos direitos dos trabalhadores
Mariza M. Os técnicos que trabalham à longos para o IEFP,devem ser enquadrados na função pública isso é Justo.
Paulo T. Força!
Célia R. Encontro-me nesta função desde 16 maio 2016, e claro como tantos outros colegas a recibos verdes com a indicação pela entidade promotora que não podem contratar. Agora na fase da contratação de precários, questionei os recursos humanos ao qual me foi dito que não reunia requisitos e nem sequer houve mais conversa. Eu sabia que isso era completamente errado e tinha um exemplo de uma colega que iniciou a atividade no mesmo dia que eu, também no Gip de um Município vizinho e a qual foi indicada para a regularização e esta espera de assinar contrato. No entanto assim continuei porque ninguém falou sequer comigo sobre o assunto. Ou seja pelos vistos as entidades interpretam a legislação como lhes interessa. O próprio estado deveria dar o exemplo e não o faz.
Bárbara M. Apoio a 100% esta causa. O setor público devia ser o primeiro a dar o exemplo e não fazer uma má e enganosa utilização dos recibos verdes.
Joaquim G. É justo e legitimo a revindicação dos técnicos dos GIP serem integrados no IEFP
Nuno S. É uma questão de justiça e igualdade de oportunidades.
Ana G. Os GIP fazem um trabalho expcional, portanto merecem condições e contratos contrato de trabalho
José A. Concordo com a pretensão dos trabalhadores dos GIP em serem abrangidos pelo regime da regularização dos vínculos precários.
Fátima A. O que se está a passar é insustentável
Liliana O. Pelo fim da precaridade!
Lúcia L. Pela igualdade de tratamento é importante que estes técnicos que trabalham há anos para o IEFP vejam a sua situação de uma vez por todas regularizadas. É uma questão de justiça.
Carina L. Técnica Superior do GIP Macieira da Maia
cristiana M. Estou connvosco
André B. Desde 2001, primeiro como Animador de Univa e,agora, como Técnico GIP que estou num situação de Recibos Verdes e fazendo todo o tipo de trabalho no IEFP que um técnico com vínculo ao IEFP desempenha.Toda a formação do centro de emprego onde estou integrado depende do trabalho dos vários animadores GIP´S, Sessões de Direitos e Deveres,captação de ofertas, apresentações a ofertas de emprego, convocatórias SIC, resultados a convocatórias e apresentações, receção de Baixas Médicas, Dispensa Anual, comunicações de emprego, são tarefas por nós desempenhadas e que contribuíam para que o IEFP cumpra a sua mais nobre função que é a de servir os utentes e cumprir a missão para o qual foi criado. Aguardamos que quem de direito possa olhar para a nossa situação e agir em conformidade com princípios de justiça e equidade.

Assinaram a petição
561 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição