Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
pela regularização dos vínculos precários dos técnicos dos gabinetes de inserção profissional (GIP)
, para Exm.º Sr. Presidente da República, Exm.º Sr. Presidente da Assembleia, Exm.º Sr. Primeiro Ministro, Exm.º Senhor Ministro do Trabalho e da Segurança Social
Nome
Comentário
Regina R.
concordo com os propósitos desta petição!
Maria S.
É justo que se regularizem estas situações de precaridade.
Alexandra T.
Pelos direitos dos trabalhadores
Mariza M.
Os técnicos que trabalham à longos para o IEFP,devem ser enquadrados na função pública isso é Justo.
Paulo T.
Força!
Bárbara M.
Apoio a 100% esta causa. O setor público devia ser o primeiro a dar o exemplo e não fazer uma má e enganosa utilização dos recibos verdes.
Joaquim G.
É justo e legitimo a revindicação dos técnicos dos GIP serem integrados no IEFP
Nuno S.
É uma questão de justiça e igualdade de oportunidades.
Ana G.
Os GIP fazem um trabalho expcional, portanto merecem condições e contratos contrato de trabalho
José A.
Concordo com a pretensão dos trabalhadores dos GIP em serem abrangidos pelo regime da regularização dos vínculos precários.
Lúcia L.
Pela igualdade de tratamento é importante que estes técnicos que trabalham há anos para o IEFP vejam a sua situação de uma vez por todas regularizadas. É uma questão de justiça.
Carina L.
Técnica Superior do GIP Macieira da Maia
André B.
Desde 2001, primeiro como Animador de Univa e,agora, como Técnico GIP que estou num situação de Recibos Verdes e fazendo todo o tipo de trabalho no IEFP que um técnico com vínculo ao IEFP desempenha.Toda a formação do centro de emprego onde estou integrado depende do trabalho dos vários animadores GIP´S, Sessões de Direitos e Deveres,captação de ofertas, apresentações a ofertas de emprego, convocatórias SIC, resultados a convocatórias e apresentações, receção de Baixas Médicas, Dispensa Anual, comunicações de emprego, são tarefas por nós desempenhadas e que contribuíam para que o IEFP cumpra a sua mais nobre função que é a de servir os utentes e cumprir a missão para o qual foi criado. Aguardamos que quem de direito possa olhar para a nossa situação e agir em conformidade com princípios de justiça e equidade.
David S.
Não à precariedade, e à maior segurança à devida inserção do posto de trabalho.
João L.
É de justiça que se trata.
Maria M.
Mais de 8 Anos de Falsos Recibos Verdes. A minha situação vai ser regularizada ainda este Ano.
Ricardo S.
Sou a favor
Sónia R.
Para além dos falsos recibos verdes, existem também situações precárias de GIP vinculados a Associações sem fins lucrativos, que aguardam de ano para ano um novo contrato de trabaho, consoante a existência de candidatura do GIP.
Marina A.
Concordo
Georgina S.
Estou de acordo
1
2
seguinte
Assinaram a petição
561
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas