Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim À Violência Obstétrica, para Assembleia da República

NomeComentário
Mariana C.É muito triste ver a alta porcentagem de mulheres que sofrem violência obstétrica neste país e em tantos outros. Chega de sermos violentadas! Precisamos ter direito de escolha sobre o nosso próprio corpo, e vamos lutar até conseguirmos avanços significativos! Não podem mais nos silenciar!
Patrícia S.Um dos momentos mais bonitos das nossas vidas não deveria ser alvo de violência, que seja o fim deste crime!
Sónia S.Concordo plenamente com esta petição.
Ana G.Tive bebe a 15 dias por ser uma 4 gravidez e todas as outras terem sido cesarianas esta não foi diferente mas tenho um pouco de peso a mais acabei a gravidez com 94 kg o comentario do medico que fez a cesariana enquanto me cortava foi com esta barriga o melhor e começar a fechar a boca para perder peso sei que nem vi a cara deste medico porque apos ter tirado o meu bebe nem me deu os parabens como fez a sua colega ainda hoje não sei quem foi o medico que me fez a cesariana .medicos destes deviam era estar em casa a aprender a ter boas maneiras .
Tania P.Apoio esta causa
Dilina B.Considero do mais importante o respeito por quem chega e por quem traz uma nova vida.
Linda C.Fim à violência obstétrica
Oscarina F.Por mais respeito para as mulheres grávidas
Maria A.Fim à Violência Obstétrica, direitos e dignidade para as mães e os bebés!
Ana C.Merecemos respeito!
Felicidade N.Profissionalismo precisa-se.
Claudia M.Apoio
Yesly c.Fim à violência obstétrica.. Por mim, por ti, por todas?
Ana M.Não contra a violência obstétrica
Maria S.Acho que sim devemos ser respeitadas num momento que é nosso e que deve ser de oura felicidade, parir é amor e é sofrer com as dores acho que já é o suficiente, não precisamos de médicos/as, enfermeiros/as parteiras, auxiliares que não trabalham com Amor, que não horram a farda que usam. Eu digo BASTA respeitem para serem também resoeitados.
Cheila B.Tive um parto muito complicado. Sujeitaram-me a ficar 22h sem águas pois a bolsa rebentou as 21:15 do dia 26/7 e só me induziram às 15:00 do dia seguinte. Para não falar que me observaram e tinha 3 dedos de dilatação. De seguida meteram-me a epiduralne passado 15minutos, estava a fazer força apenas com 3 DEDOS DE DILATAÇÃO! Para que conste, forçavam me imenso para ver a dilatação e ainda me tentaram convencer que quando estava a perder as forças, que simplesmente não era nada. E depois? A minha filha nasceu roxa, não chorou, reaqueceram-na. Não deixaram sequer o pai cortar o cordão umbilical e só a senti depois dela estar vestida. Uma autêntica vergonha! Ainda me magoaram enquanto estava a ser cozida. É uma vergonha existir tanta mulher sem amor á próxima. Para uma mãe de primeira viagem é um pesadelo, pelo menos para mim foi. Pois tive 6 dias internada e todos os dias arranjavam um motivo para não sair. Ate suspeitaram que a minha filha teria um sopro no coração e estavam sempre a levá-la. (Pensava eu que seria tudo normal)até que no penúltimo dia a pediatra que foi observá-lã descartou a hipótese do sopro.
Maria D.Fui humilhada no parto do meu 1ºfilho, pela enfermeira, na noite de Natal.
Ana S."Fim À Violência Obstétrica".
Elvira L.Pelo fim da violência ??
Luiz R.As mulheres precisam de melhor tratamento, de melhores cuidados

Assinaram a petição
892 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição