Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Portugueses contra Artigo 11 & 13 da União Europeia, para - Ricardo Serrão Santos (MEP), Partido Socialista; - Marisa Matias (MEP), Bloco de Esquerda; - José Inácio Faria (MEP), Partido da Terra; - Carlos Zorrinho (MEP), Partido Socialista; - Paulo Rangel (MEP), Partido Social Democrata; - Maria João Rodrigues (MEP), Partido Socialista; - Francisco Assis (MEP), Partido Socialista; - Fernando Ruas (MEP), Partido Social Democrata; - Sofia Ribeiro (MEP), Partido Social Democrata; - Miguel Viegas (MEP), Partido Comunista Português; - João Ferreira (MEP), Partido Comunista Português; - Manuel Dos Santos (MEP), Partido Socialista; - Muito outros MEPs

NomeComentário
Gonçalo b.#diz não ao artigo 13
MarisaSaveyourinternet
Rui M.Contra o Artigo 13, não faz sentido nenhum e só vai causar o caos na internet, redes sociais que requerem a postagem de conteudos vão deixar de estar disponiveis em Portugal porque nenhuma companhia vai querer arriscar ser processada em tribunal em responsabilidade de conteudos postados pelos seus usuarios, youtube, facebook, twitter, entre outras já anunciaram que vão deixar de estar disponiveis em portugal se este artigo for para a frente!
Gabriel A.Fora artigo 13
humberto l.seria longo e não haveria espaço para o fazer...
Sara M.Todos nós precisamos da internet nao só para ver vídeos de entretimento mas sim para o nosso dia a dia, seja na escola ou no trabalho.
José M.Aviso: a segurança em tudo e os direitos autorais de tudo levam ao controle em tudo. O controle em tudo leva ao descontrole. Feita a lei, feita a trampa.
tiago l.estou contra os artigos porque demonstram falacias e uma incoerencia brutal, uma lei que traz de novo a censura
Pedro O.E preciso arquivar isto, a liberdade e importante
Manuel A.Desde o desenvolvimento da Internet nestes últimos anos, vários serviços que fazem parte do nosso dia a dia foram possíveis graças a liberdade que tivemos Online. Com este Artigo, varias dessas liberdades que consumidores tinham a disposição vão desaparecer e estar atrás de portas de grandes Empresas. Por exemplo, vídeos guia no Youtube que milhares de utilizadores usam no dia a dia para resolver e aprender serão bloqueados, pelo simples factor que a personagem que criou o video não teve licença para usar o produto ou porque deu critica negativa. Isto não é uma evolução, é um regresso ao passado onde em vez do antigamente o estado limita o conteúdo que nos podemos, no futuro poderão ser simplesmente as grandes empresas como estúdios de filme e musica a decidir. DIGAM NAO AO ARTIGO 11 & 13 -> Ligam aos vossos Ministros de representação Portuguesa na União Europeia, não nos resta muito tempo.
Leonardo F.A Internet como uma das formas da democratização do acesso à informação
João Z.Segundo o que me foi informado o artigo 13 irá permitir proteger os direitos autorais,vsendo que do mesmo modo irá infligir nos usuários que partilhem propriedade intelectual coimas. Do modo como a notícia foi veiculada parace-me que existe um exagero tremendo quanto a aplicação desta nova lei. Certamente poderá se discutir um meio termo.
Rui L.Contra a censura na internet.
Vera l.É uma estupides o artigo 13
Carlos M.A cultura a arte não chegam a lugares remotos
jose c.não a censura
Manuel I.acho desnecessário
Sónia R.Censura moderna não! Respeito e equilíbrio p.f
Luisa T.O Artigo 13 não é necessário para plataformas que tem regras e restrições como o ID do Youtube e regras semelhantes... Se querem fazer uma lei protegendo os autores (musicais, literários, etc), têm de reunir os criadores de conteúdo e os CEO's das plataformas mais usadas e contruir uma lei que seja contra a pirataria mas que não interfira na vida dos utilizadores... Pois se as plataformas forem afectadas constantemente, com processos judiciais, quem será afectado a médio e a longo prazo são os utilizadores. A bem ou a mal, SIM, afectará tudo e todos! Por isso esta lei tem de ser reavaliada pelas pessoas que são competentes na área... assim como acontece nas leis dos advogados, dos policias, dos orgãos do Estado. Não são pessoas "leigas" que escreveram essas leis, pois não? Então, porque quando envolve a internet, não fazem reuniões com os órgãos competentes e envolvidos no assunto, e que percebem muito mais do que meia dúzia de politicos?
Ana P.Este artigo é uma valente -!!!

Assinaram a petição
1 158 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição