Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo Reforço das Medidas de Salvaguarda do Património Azulejar Nacional, para Assembleia da República

Nome Comentário
Anna M. Sou brasileira de Salvador, Bahia, Brasil,
António C. Totalmente de acordo
Luísa B. Eu já assisti a estes actos de vandalismo. Estava com a colega Lidia Fernandes no Museu do Teatro Romano, quando duas turistas , em plena luz do día se dedicavam ao roubo de azulejos da fachada do edifício. Não foi agradável e a nossa colega logo as obrigou a devolver os exemplares com uma descompostura em bom Inglês... Excelente iniciativa e penso que se deveriam investigar e penalizar quem impunemente comercializa estas peças, tão frequentes nas feiras de fim de semana e não só...
Maria F. É muito importante todo o património nacional
Pedro R. O maior esforço deveria ser na inventariação de todo o património azulejar português numa base de dados aberta a consulta. Com uma opção de azulejos fora do contexto para se saber onde estão aplicados possíveis azulejos extraviados.
Samuel V. Não podemos continuar a deixar o nosso património entregue aos amigos do alheio
Emídio D. arte azulejar.
Pedro M. O azulejo é uma arte a salvaguardar.
Antonio M. A paixão pelo Azulejp
Maria N. Pelo reforçadas Medidas de Salvaguarda do Património Azulejar Nacional
Ru M. Preservação da nossa memória é uma premissa fundamental para salvaguarda de um futuro melhor.
António B. Mesmo não partilhando a totalidade dos mecanismos sugeridos para controlar as transações futuras de azulejos, com exceção evidentemente dos arrolados e classificados, subscrevo o espírito e a iniciativa com empenho e preocupação.
José A. O comércio de azulejos não pode, nem deve ser interditado mas, dentro do possível, regulamentado. Uma das formas seria exigir do vendedor qual a sua proveniência.

Assinaram a petição
1 196 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição