Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CARTA ABERTA PARA SAIR DA CRISE NO SECTOR DO LIVRO E DA LEITURA, para Assembleia da República

Nome Comentário
Álvaro D. Concordo plenamente. Há um monopólio das grandes livrarias que só publica livros dos políticos ou então de amigos com influência nos meios de comunicação social.
joao b. Um País sem cultura não é um País, é um 'estado' com um retrocesso civilizacional perigossissimo, já não basta o controle da ínformação' que os mídias nos impôem?
Ana . Apoiadissimo
José P. quero ir folhear bd`s na Barata
Luis C. Concordo totalmente com esta petição
José G. Sem instrução não há desenvolvimento de um país. Tornando-o num espaço geográfico pobre e sem interesse no mundo.
José B. Editor da Fim de Século - Edições
Daniel O. Um bem-haja! Texto muitíssimo bem fundamentado, embora extenso. Se me permitem a dica, deveria ter uma "sinopse" que resumisse as razões da petição. Abraço e vamos lá melhorar a industria livreira em Portugal!
Manuel M. A Carta Aberta está muito bem redigida. Apoio na integra esta tentativa de sair da crise no sector do Livro / Leitura
José T. Hoje há mais leitores. As escolas fazem um incentivo tremendo à leitura. Mas leitores de outrora compravam mais livros e liam mais por mês do que os novos leitores leem por ano, hoje. Também há mais portugueses a escrever, mas aqueles que as grandes editoras apostaram é que publicam. Paralelamente à a invasão de livros de autores estrangeiros nas grandes superfícies livreiras e comerciais. As pequenas livrarias ou arranjam uma "saída" como a Livraria Lello, no Porto, ou continuarão a ir de mal a pior!
Nelson V. Todos juntos, seremos muitos.
JOSÉ T. Interessante e oportuna iniciativa
Jorge M. Basta
António M. Quero louvar o colega por esta iniciativa.
Carlos J. Os livros são óptimos companheiros
José M. Espero que os nossos responsaveis pela cultura leiam esta carta e façam alguma coisa.
Felizarda G. Pôr uma boa causa
paula s. por uma boa causa!
Luís . Por uma leitura livre e consciente.
Daniel M. Enquanto co-promotor desta carta aberta, aproveito só agora assinar a petição (por lapso) para divulgar uma extensa reportagem sobre esta iniciativa que saiu no jornal Público (https://www.publico.pt/2018/05/02/culturaipsilon/noticia/um-roteiro-para-salvar-a-diversidade-do-livro-1815963) e para informar sobre a nossa participação no debate «Porque fecham as livrarias?», que decorrerá no próximo dia 15, às 18h30, na associação cultural Boutique da Cultura, de Carnide, em Lisboa (+info em https://www.facebook.com/events/171108466879725/). A entrada é livre.

Assinaram a petição
538 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição