Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para não promulgar a legislação, para Presidente da República

Nome Comentário
Luis q. Não concordo com esta lei de mudança de gênero aos 16 anos
Natália R. Não concordo com essa lei. 16 anos não podem conduzir, beber, etc...e é uma idade em que os adolescentes fazem decisões menos adecuadas que mais tarde se arrependem.
Jose M. Um jovem de 16 ainda é muito verde para tomar uma decisão como essa. E mais sr.presidente, não ponhamos a mão pesada de Deus sobre nossa nação.
Cristiane R. Adolescentes não devem fazer essa mudança aos 16!
Abel M. Como diz a bíblia " ... Ele os criou, homem e mulher os criou ...". E assim deve permanecer!
Simão G. Não me parece razoável supor que, aos 16 anos, uma pessoa tenha maturidade suficiente para decidir mudar de sexo (muito menos, sem parecer médico) — e ainda menos admissível me parece a forma como foi tão rapidamente votada e aprovada, praticamente sem debate público, uma lei sobre um assunto tão controverso na sociedade.
Maria C. Uma lei a que não nos resignamos nunca
Adeliza F. Deus fez homen e mulher.
Maria O. Aos 16 anos há todo um desenvolvimento que ainda vai acontecer para que se deixe à vontade de um adolescente decidir sobre matéria tão importante para a sua vida presente e futura.
Jorge P. Sejamos pelo menos uma vez na vida, humanos, sensatos e pessoas com valores e principios fundamentais, para uma sociedade que se respeita!
Maria G. Esta lei, que diz ser a favor da liberdade de cada um, na verdade condiciona essa mesma liberdade e e conduz a um caminho de auto-destruição da pessoa, na sua originalidade e unicidade. Temos a responsabilidade de não abrir estas brechas na nossa Sociedade, no nosso país e, assim, no mundo. Antes devemos fazer leis que promovam a dignidade da pessoa humana e não generalizar uma lei que vai promover a confusão na cabeça e no coração de crianças e jovens, induzindo a problemas graves no futuro.
João R. A Dignidade da pessoa humana começa no momento da sua concepção. Não se deve contrariar a natureza desse momento, que é único!!
Rute G. Não concordo com esta lei.
Ivone N. Não faz sentido, que um menor de 16 anos decida sobre o seu futuro, quanto à alteração do seu género e implícita mudança do nome.
Cátia v. Se não se pode tirar a carta de condução aos 18 anos porque haveria de se poder mudar nome ou género?
Leonardo M. Um adolescente aos 16 anos ainda não está preparado para tomar uma decisão tão definitiva. Ele pode esperar até atingir a maioridade. Penso que é o tipo de decisão muito individual e que exige uma responsabilização total de quem a tomar. Ademais, se o Estado tomar esta decisão, ele poderá criar conflitos familiares desnecessários. Não vale a pena criar tais conflitos por causa de um adiantamento profundamente polêmico de dois anos. É só esperar a maior idade legal e, então, assumirem todas as consequências envolvidas.
Alexandre M. Não aprovamos a lei.
Ana S. tantos jovens que aos 16 anos ainda procuram a sua identidade e vivem as "dores de parto" da adolescência... esta lei é uma aberração. Brinca com os nossos jovens. Descarta a ciência e o bem senso.
Geraldo G. Não promulgação da legislação
Miriam D. Um adolescente com 16 anos não tem ainda plena consciência dos seus atose quais as consequências físicas e emocionais que possam surgir.

Assinaram a petição
1 170 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição