Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvar as árvores e a paisagem nacional da razia em curso, para Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Sandra M. É um crime o abate indiscriminado de árvores!!
alexandra s. A elaboração de leis que se revejam no processo de ordenamento de território têm de ser executadas com base num conhecimento profundo dos ecossistemas terrestres, em particular dos florísticos e arbóreos, e do seu potencial crescimento em termos de proteção e equilibrio ambiental representando estes a paisagem natural, ou urbana do nosso territorio, cidade, vila ou outro tipo de ajuntamento. Elaborar leis e executá-las sempensar nestes princípios e sobretudo sem aconselhamento dos demais técnicos que exercem atividade nos recursos florestais, é de uma incongruência enorme, constitui um erro fatal, e impróprio de quem se denomina como gestor de governança de um qualquer ministério, mormente o que agora está em causa. Penso que nós Portugueses estamos fartíssimos destas situações
Eduardo S. Não concordo com a lei das limpezas porque se tudo fosse levado á risca a razia de arvores d e valor comercial estimabel seria incomensurabel.
Laura C. Necessidade absoluta de alterar a legislação dado não se ter ponderado devidamente as consequências e características da paisagem nacional
antonio m. Abaixo os incendiários! Viva a floresta nacional!
Philip B. Existem outras formas de combater os incêndios, que passam em primeiro lugar por incentivar a utilização consciente da floresta, dando a elas uma utilidade maior. A Agrofloresta é um exemplo disso, em que a floresta é utilizada para a produção abundante de alimento. Assim existirão pessoas a trabalhar as florestas, a preservá-las, dando lhes utilidade, aumentando a biodiversidade, e ao mesmo tempo a cuidar do nosso bem mais precioso, que neste momento está a ser completamente devastado. Mas, na minha opinião, o desmatamento não é solução, pois destrói por completo a floresta que nos resta.
Elisabete M. Sinto profunda tristeza por os politicos do meu país continuarem a demonstrar uma terrível falta de inteligência, da qual resulta a total falta de respeito pelos bens essenciais à sua população. E sinto revolta ao ver o que fazem com os impostos que pago
Ana C. Faz urgência agir contra o assassinato de árvores e a campanha de extermínio do reino vegetal desencadeada pelo governo para despistar a opinião pública do negócio das monoculturas de eucaliptos. É de tal ordem esta campanha de exterminioio que faz lembrar os extermínios dos Nazis. Transformou os GNR em verdadeiros SS perseguidores de árvores "judias". As únicas árvores arianas são os eucaliptos! Estamos a assistir a um holocausto de vegetais. Até me apetece dizer "Heil Marcelo", "Heil Costa".
Acácio R. Limpar as matas sim agora botar a baixo não
Gabriel V. Obrigado pela oportunidade de poder participar!
Maria V. SALVAR AS ÁRVORES É SALVAR O PLANETA
Rute C. É muito importante preservar a natureza
Maria S. As árvores não ardem sozinhas. Alguém lhes pega fogo e ganha com isso. Já vimos vários programas na TV sobre os negócios do fogo. O governo prefere ignorar todos estes factos e manda cortar as árvores. Algo está errado neste País. Uma lei iníqua não deve ser cumprida.
Catarina P. Se os incêndios não acabam com a floresta portuguesa, esta legislação selvagem poderá bem fazê-lo!
Mafalda C. Aflige-me a idéia de cortar àrvores, como pinheiros e outras... Não acredito que seja esta a solução. Uma boa politíca de prevenção começa por castigar severamente os criminosos que largam o fogo, destruíndo a Natureza, Património, desgraçando a vida a milhares de pessoas inocentes, que não medem as consequências que provocam pobreza, sofrimento e a morte, directa ou indirectamente. Deveria de haver mais guarda-florestais, cantoneiros e mais rebanhos também, para haver uma verdadeira Prevenção ! Mas cortar mais àrvores, destruir todos os ecosistemas que as envolvem, não acredito que isso resolva nem em parte e muito menos definitivamente este grave flagelo dos Incêndios em Portugal !
cristina m. Cortar árvores para não haver incêndios é incrivelmente estúpido!
ermelinda s. É preciso formação para diferenciar o que deve ser cortado do que não deve.
Ana S. Esta lei confunde a definição de "floresta" com a definição de "monocultura". A verdadeira floresta não se limpa, porque não arde.
MARIA R. Esta lei é um absurdo feita por políticos em gabinetes com ar condicionado completamente distantes da realidade do país. Quem tem uma unha encravada não vai cortar o pé. O que falta é ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO !!!!!
Rui N. Cortar arvores indiscriminadamente é como arrancar membros a nossa mãe.

Assinaram a petição
1.346 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição