Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela transparência da CPAS, para advogados, solicitadores, agentes de execução, cidadãos

Nome Comentário
Severino C. Estou farto de pagar sem obter qualquer benefício
Eduardo P. Apoio!
Magali P. Cédula 52991p
Ângelo S. Hurry Up!
Fátima C. Pelos direitos de todos os advogados
João B. Acho que é forçoso adequar o Regulamento à situação real retratada na petição, por isso a assino.
Rui M. Num Estado de Direito, os Direitos de Todos os cidadãos devem ser igualitários e não discriminatórios
Romão A. 40795P - Advogado Estagiário
Artur G. Até aos anos 90 do século passado, o número de advogados a exercer em Portugal era diminuto. A partir dos anos 90 assistiu-se a um aumento exponencial do número de advogados no mercado. O que significa que, desde então, passou a haver um desequilíbrio largamente positivo do número de advogados a pagar as contribuições em relação ao número de advogados a receber as reformas. Neste momento, é possível afirmar, por isso, que a CPAS recebe há décadas, as contribuições de milhares de advogados para pagar as reformas de "meia dúzia" de colegas que entretanto foram chegando à idade da reforma. Tinha, necessariamente, de enriquecer e não empobrecer! Acresce que, nesse tempo, foi garantido que, dadas as circunstâncias que apontei, a CPAS era a instituição mais saudável e rica do país, em termo proporcionais, de entre as congéneres. Ora, deste ponto de vista, o panorama ainda não se alterou porque os advogados que vieram engrossar o número de profissionais do foro ainda estão no activo. Como se explica tamanha crise??
RUI A. Cédula Profissional n.º 7062 OSAE
Jose o. Deve ser corrigido este problema
João D. 52913p
LUIS G. Já chega de tantos deveres e tantas obrigações. Onde estão os nossos direitos? Ou são apenas para as magistraturas? Não somos uma profissão judicial ao nível das outras?
Lina A. Parabéns Colegas pela iniciativa, que agradeço e espero tenha êxito e torne possível uma auditoria objectiva, isenta e que permita tirar conclusões concretas sobre se se justifica estarmos a contribuir para esta caixa de previdência.
Cristina H. Assino com toda a convicção e consciência.
José L. Acho inteiramente pertinentes as questões colocadas.
Sandra C. Impõe-se saber como é gerido o dinheiro que pagamos para a CPAS
Ricardo O. Não sei se chego á idade da reforma, e se desistir da profissão, os anos que descontei para a CPAS, fica para quem?! Vivo num país livre por isso quero liberdade de escolha, obrigado foi quando fui para a tropa.
Teresa J. Eu considero esta iniciativa de louvar e podem contar com o meu total apoio.
Filipa L. Nome Profissional: Filipa Campos Geraldes

Assinaram a petição
4 661 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição