Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Dignidade dos Ex-Militares - Na Administração Pública, para Assembleia da República

Nome Comentário
Cátia T. Por estas razões e pelo facto de durante o tempo de contrato não darem possibilidade de passar aos quadros.Desvalorizam por completo as avaliações e se é ou não bom militar e trabalhador.
Maria F. Merecemos ser tratados de forma digna e equiparados aos nossos colegas. Os 7 anos a servir a pátria não podem ser esquecidos.
Emanuel R. Não se percebe a razão pela qual o tempo de serviço não conta, para pontuação e progressão na carreira, se muitos ex-militares e agora funcionários públicos cumpriram serviço militar obrigatório e por sua livre vontade decidiram prestar um serviço à nação, que haja mais respeito por estes homens e mulheres de armas...
Manuel A. Subscrevo
Antonio C. Sai do exercito no another 2008 com o posting de Cabo Adj. Comment 10 Anos de serviço, pelo o menos o exercito podia dar um regalo Como ADME e Nada. Contem comigo que eu conto con voçes.
Cristiano M. É realmente de extrema importância, por uma questão de igualdade, que os militares após o término do seu contrato vinculado com as FA, tenham os mesmos direitos que qualquer outro cidadão.
Cristina P. A união faz a força!!
Helder M. Melhores condições de vida
Maria c. Sempre estive com está causa e no que toca à integração dos militares nas respetivas posições remuneratória no momento da sua integração por concurso torna-se necessário corrigir as interpretações abusivas da legislação feita pelos serviços quando colocaram todos os efetivos no início das posições remuneratória a das respetivas carreiras, por entenderem que a sua recolocação em posicoes superiores consubstanciação uma revalorização profissional, à data proibida. Ora, do que se tratava era coisa diferente. Tratava-se de cumprir uma regra de integração na posição remuneratória a que havia direito, pelo tempo de serviço prestado na função pública/carreira, de acordo com as regras gerais aplicáveis e submetido nos termos do diploma de incentivos dos militares mas t
Ana F. Igualdade a restante função pública nada mais!
Andrés P. Sou militar no ativo em regime de contrato, estou a assinar esta petição porque daqui a 1 e 4 meses passo a disponibilidade esta sensação de vazio, esta sensação de quem tudo fez por uma bandeira estar sempre a ser desvalorizado
PATRICIA A. Justiça, pois quando fui contratada era uma coisa e sai praticamente enganada de maos quase vazias. ordenado reduzido e indemnização muito abaixo do que era suposto.
Helder c. Ex militar
Cláudia S. Dizem que somos um país democrático que foi instaurado após a Revolução dos Cravos, em 1974, feita por militares, por isso nós (militares e ex-militares) vamos continuar a lutar pelos nossos direitos!
Manuel L. Defendo que todos os cidadãos têm os mesmos direitos e obrigações independentemente da raça, etnia ou posição social, logos os ex-militares devem, em qualquer circunstancia, serem tratados em igualdade perante qualquer cidadão.
Ana P. Justiça
Maria B. Porque é importante dignificarmos as Pessoas de modo a que elas se sintam bem e dêem o melhor de si próprias para sua realização pessoal e da sociedade.
Rosário B. OXALÁ TENHAM SORTE AMIGUCHA.
Dionildo A. Para se Honrar a Pátria é sempre imperioso que se Honrem Aqueles que deram a vida por ela
Jeremias H. Antigos Combatentes da Guerra do Ultramar no esquecimento dos nossos Governantes depois da Revolução dos cravos exigimos mais respeito por quem deu a vida pela Pátria e ficou abandonado exigimos a sua Transladação para território Português já Saudações Combatentes

Assinaram a petição
4 484 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição