Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Rendas Acessíveis para Todos!!, para Assembléia da República

Nome Comentário
Mendes C. Concordo plenamente.
Bruno F. Seria bom se os preços a pagar pelas rendas fossem justos, para que o português conseguisse ter um lugar para viver em Portugal. Além do que, para os preços que pedem, grande parte dos arrendatários não zelam pela segurança e comodidade e preservação das suas casas. Infelizmente, muitas pessoas, quando não encontram outra situação (ou não querem) , sujeitam-se a pagar os preços altíssimos e muitas vezes em condições que não justificariam nem metade do valor que pagam caso a habitação fosse inspeccionada. Voltando ao início, seria bom que se conseguisse encontrar e chegar a um consenso para que TODOS possam usufruir de um espaço SEU.
Maria P. Rendas de acordo com os salários em portugal
Maria C. Com o ordenado mínimo que se ganha no País, como podem as pessoas pagar rendas altíssimas
Su F. Fim as rendas exageradas onde o nosso ordenado é uma miséria!!
Diana G. É uma vergonha chegarem à pedir por um t2quasse 400euros preferem ter as casas sem ninguém à morar do que baixar as rendas .
Maria R. Há muitos senhorios que não trabalham e dedicam-se a investir em apartamentos para arrendar, o governo devia criar uma equipe de fiscalizadores de rendimentos, começando por contas bancárias "chorudas", e verificando os rendimentos de trabalho. Se precisarem de pessoal para fazer essa inspecção estarei disponível, pois o que está a acontecer no Porto é uma vergonha abusiva dos direitos fundamentais do ser humano, que um deles é o direito a uma habitação em condições, muito mais teria a dizer, por agora fico por aqui
Manuel J. Um roubo estas rendas, uma pessoa com salário mínimo como paga casa de 500€, 600,1000€.É um absurdo e o resto das contas como se paga, come e vive??? Ponham mão nisto já!!!
Paulo t. É uma verdade somente pra quem sente na pele .Eu por exemplo que trabalho no centro do porto vim morar pra gaia ,pra poder ter uma renda mais baixa e mesmo assim acabei de receber uma carta da senhoria a informar que não me remova o contrato....pois é mais um hostel que vai nascer aqui ....enfim
maria X. É impossível sobreviver com estas rendas em comparação ao ordenado mínimo em Portugal
Londrina B. Acho absurdo o valor pedido pelos senhorios muitas vezes em casas sem condições,temos que viver mediante nosso ordenado em Portugal,depois os senhorios queixam se que os inquilinos não pagam a renda,vá lá gente ponham a mão na consciência e tentar se por na situação de quem precisa,estão tantas casas fechadas a estragarem se devido à ganância de quem não precisa,é de lamentar
Gilva L. uma verdadeira vergonha o mercado imobiliário
Filipe A. Isto é uma vergonha! É impossível viver com dignidade e com condições de gente.
Ana S. Com a pressão turística e a gentrificação, os mais novos estão já completamente segregados e muitos dos mais velhos começam a ser despejados e cuspidos para as margens, vivendo-se terríveis tragédias. Mas não é por falta de casas. A questão é mesmo de especulação imobiliária e, definitivamente, o Estado tem que intervir.
Maria S. Insustentável! sobreviver e mal!
Liliana S. Não se admite, um país em que o salário mínimo são pouco mais que 500, e as pessoas para poderem ter um tecto para viver tenham que entregar quase seu salário todo só para renda, e o resto como se paga, " água, luz, alimentação etc". Não há condições para viver neste país.
Priscilla A. Dignidade!
Stephanie F. Impossível pagar uma renda de um T1 no Porto com o salário mínimo.
Antonio L. impossível vivir asi
Pedro M. Vergonhoso os valores das rendas atuais. Completamente injustificadas e em imensas vezes com TODA a manutenção da casa a cargo dos inquilinos. Isto é uma vergonha Nacional num país em que a grande maioria recebé o ordenado mínimo.

Assinaram a petição
2 034 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição