Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Começar já as limpezas de mato , para prevenção de incêndio no minifundio já para próxima época, para Exmº Sr Presidente da República, Exmº Sr Primeiro Ministro, Exmº Sr Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Artur C. Esta petiçao pretende trazer para discussao, um conjunto de medidas que a serem implementadas, irao contribuir para que sejam criadas condiçoes de limpeza das matas e terrenos, que irao evitar o flagelo dos incendios. Os apoios publicos canalizados para implementar estes meios de prevençao, serao de certeza, de montantes muito inferiores aos gastos que se verificam no combate a incendios. Vamos discutir o assunto e implemenatr as melhores medidas, envolvendo as populaçoes, mobilizaos atraves do poder politico, começando com a envolvencia, das juntas das freguesias, associaçoes, etc. penso que todos estamos disponiveis para colaborar, so sera necessario os meios financeiros e equipamentos, e claro a respetiva liderança.
João H. Associações destas, deveriam ter mais apoios, para que possam servir melhor quem necessita.
Júlio H. Concordo com a petição apresentada, pela sua actualidade e premência de uma resolução atempada.
João C. Penso que não se devam retirar 250 M € do conjunto dos pilares, mas sim do orçamento de estado uma vez que a floresta em Portugal vivo no meio de nós, afectando e contribuindo para o sucesso de todos os sectores económicos.
Armando F. Todas as propostas que sirvam para melhorar e para prevenir os erros do passado, é claro que devem ser apoiadas. Esta petição é bastante técnica e parece-me feita por alguém especialista na matéria, por isso e apesar de eu não ser um especialista no tema, acredito que o sentido das propostas enunciadas, parece o correcto...
Américo M. Subscrevo as petições, com a recomendação de que todas as iniciativas no sentido de trazerem boas propostas técnicas e mais recursos financeiros para melhorar a gestão florestal não se deverão ficar nem só pela técnica, nem só pelo financiamento, especialmente no minifúndio, por mais urgentes que sejam essas intervenções técnicas e esses recursos financeiros. Muito urgente é, também, porque já devia ter começado há muitos anos atrás (meados do século XX, quando as populações agrícola e rural entraram definitivamente em declínio), integrar nessas iniciativas incentivos robustos para a promoção de formas de gestão florestal agrupada (criação e funcionamento de OPFs, criação e funcionamento de ZIFs, criação e funcionamento de equipas de sapadores florestais integradas nestas organizações e, certamente, também outras que vão no mesmo sentido de organizar colectivamente a produção florestal privada individual e comunitária). Estes incentivos deveriam ser mais robustos nas zonas onde promover estas formas de gestão agrupada é mais difícil, mas, nem por isso, deixa de ser necessário. Vai neste sentido a petição https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88450
Germano P. Importante este tipo a ação, pode ser assim que os nossos decisores olhem para este flagelos com mais atenção.
luis f. A causa é mais que justa. É imperativa. Bom Êxito.
Antonio F. Assino a petição
Maria G. Acho bem mas tem que ser dadas certas condicoes.
José A. Verifiquem, também, a situação dos minifundiários no que concerne à obrigatoriedade de procederem à limpeza de uma faixa de terreno para cada um dos lados das estradas que atravessaram as suas propriedades, ficando, agora com um ónus vitalício que impende sobre as mesmas, pelo simples facto de terem sido expropriados, e muitas vezes cedido gratuitamente parte dos seus terrenos para único e exclusivo benefício público. É inadmissível e ultrajante atribuir-lhes essa obrigação e esse ónus. É o chamado Estado Parasita...!
João F. É uma iniciativa louvável e, principalmente, necessária.
Jose J. Isto para nao voltar a acontecer um Pedrogao.
Paulo F. É fundamental que desta vez se faça alguma coisa! Comecemos pelo que é urgente fazer e que se saiba o que se vai querer do território português!!!
antonio c. É vergonhoso andarmos a assinar petições sobre "-s" que dizem integral respeito e são de extrema responsabilidade dos governantes. Na tomada de posse, Eles juraram, com a pata em cima lá dum livro que se diz, apenas tão e somente, Constitução, que iriam cumprir com todas as responsabilidades constantes da mesma. Ainda estamos muito atrasados. O "carro continua à frente dos bois". Não pode ser o povo a fazer o trabalho dos governantes. Eles é que ganham, (levam), o dinheiro ao fim do Mês. Têm de saber cumprir com as suas obrigações/responsabilidades.
Bruno R. Contrariamente ao que alguém disse, 2017 não foi um ano especialmente saboroso .... foi um ano triste, talvez dos mais tristes desde que me conheço, morreram pessoas e o Estado Português não consegui cumprir com a das obrigações mais importantes que tem para com a população - a sua defesa e morreram pessoas muitas pessoas. Urge tomar medidas e corrigir o que de muito mal tem sido feito na nossa floresta nos últimos anos.
Artur G. Excelente projecto. Espero que os nossos políticos, responsáveis pela segurança do nosso país percebam a importância deste projecto de modo a executar os trabalhos propostos antes que seja tarde de mais. Não podemos continuar a correr atrás dos prejuízos.
António F. O fogo desdenha totalmente de prazos. É preciso acção.
Pedro G. Vamos limpar a floresta, Portugal não pode continuar a arder, basta!!!
Artur S. Não concordo de todo, com a falta de investimento na limpeza e manutenção das áreas florestais na região Centro litoral. As consequências são sobejamente conhecidas.

Assinaram a petição
517 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição