Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DO ALOJAMENTO LOCAL (Petição à Assembleia da República), para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
João S. Nunca uma actividade económica foi tão transversal aos diversos sectores da actividade económica como o Alojamento Local. É um autêntico motor de actividades relacionadas com a construção civil, serviços de manutenção e limpeza, serviço de alimentação e bebidas, serviços de transportes e aluguer de automóveis, bem como todas as actividades relacionadas com a animação turística. "NÃO QUEIRAM MATAR A GALINHA DOS OVOS DE OURO, PORQUE POR DENTRO ELA É IGUAL ÀS OUTRAS..."
maria a. alojamento local - (i) é actualmente a forma possível para as famílias, de medio e baixos rendimentos, terem as suas férias, em família, em locais tranquilos do interior do país/alentejano; (ii) ao mesmo tempo a forma encontrada para um emprego local, embora frágil/de pequena dimensão, mas muito importante em lugares de cerca de 300 pessoas que vivem no interior do país; (iii) contribui com impostos que atingem cerca de 30% da facturação que na maior parte - do interior - não atinge os €10.000.
José F. Advogado
Maria A. O alojamento local é muito importante para o desenvolvimento do turismo no país.
João P. Com a nossa actividade de alojamento local numa zona rural de pequena densidade populacional no Baixo Alentejo, contribuímos para a economia local, pois trazemos para a zona pessoas de elevado poder de compra, quase exclusivamente estrangeiros. Trabalhamos muito, corremos riscos. Contribuem as receitas com uma pequena ajuda apara sustentar a pequena instalação agrícola que possuímos. Entendemos pois que uma actividade como esta deve ser incentivada e não sobrecarregada com impostos.
Alexandra F. O alojamento local tem-se revelado ser uma mais valia para o turismos e para a economia do país.
Maria C. Obrigada por nos darem voz
Carlos L. A máquina do estado assim que se apercebe que alguma actividade comercial começa a ganhar uns trocos, procura de imediato uma solução para retirar os mesmos, dá a sensação que não querem que os empresários ( pequenos) tenham algum dinheiro.
Rita O. O AL é uma realidade nos países desenvolvidos, como parte da sua economia. Espero que a nossa AR consiga ser responsável e que os politicos consigam perceber o alcance das questões sociais que se colocam, e não unicamente as questiúnculas políticas!
Hélder t. Para bem do país.
Rolando P. O contributo do AL para a diversificação da oferta turística é indiscutível. Não podemos deixar que políticos que desconhecem a economia real limitem o desenvolvimento económico do país.
Cristiana F. Queremos nos fazer ouvir! O alojamento local desenvolve a qualidade de turismo em Portugal. Cada vez somos mais bem reconhecidos mundialmente pelas nossas qualidades de saber receber. O Alojamento Local tem contribuído em grande escala para este resultado positivo.
Silvia P. Graças ao Alojamento Local conseguimos pela 1a vez ter empregados 3 pessoas na nossa micro-empresa familiar, fundada em 1980.
Anabela D. O simples facto de ter de assinar uma petição para este assunto, mostra o atraso mental da politica neste País! gastar milhares em legalizações e correr o risco de voltar a estaca zero..lamentável.
jJaime F. Contribui para ajuadr muitas famílias e a divulgar mais e melhor o nosso país no estrangeiro..
Deolinda M. Não permitam que o Alojamento Local acabe.
pedro b. Defendo em absoluto o AL pois derrama capitais no mercado e obriga os proprietários e anfitriões a recuperar e melhorar os seus imoveis,Agora as empresas detentoras dos sites de VENDA ONLINE deveriam enviar anualmente um" fiscal"para verificar in loco a qualidade e condições dos vários alojamentos pedindo por esta via que os anfitrões solicitassem tal tarefa. Atentamente, Pedro Shanks Borges
Maria R. Já tive alojamento local, num apartamento que possuo no Porto. Porém, vi-me forçada a desistir, devida às faturas altíssimas de eletricidade que tive de pagar. Neste momento tenho-o alugado a um casal que se propõe viver lá até querer.
Luis S. Com uma pequena reforma o AL no Verão é um complemento essencial.
José F. É muito importante esta petição, temos que começar a tomar posição em quase tudo, em virtude dos nossos Políticos, só estarem interessados em dinheiro e em votos. A culpa da degradação e do preço elevado das casas, é da famosa lei do congelamento das rendas de casas, que tanto mal e tanto prejuízo causou ao País, aí não houve coragem, só interesava caçar votos à custa dos desgraçados dos proprietários, é um país engraçado podemos ser milionários, mas não podemos ter uma casa para rendimento, grandes demagogos!

Assinaram a petição
4.906 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição