Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não em nosso nome, para Conselho Superior da Magistratura; Provedor de Justiça

Nome Comentário
olga l. assino em nome da liberdade individual. Sem rótulos.
Rafael S. Digam-me que isto é em 2017.
Catarina R. (também me parece essencial que advogados e juízes possam informar-se melhor junto de consultoria especializada sobre os contornos psicológicos de casos como este. E ideal seria que alguma formação em psicologia pudesse fazer parte do percurso académico formal, ou informal, de advogados e juízes)
Isabel G. A osto chamo de pornografia mental
Filipe S. Somos todos Humanos
Cristiana M. O juiz em questão que julgou esses processos deveria ser banido como juiz, pois não tem competências nem discernimento para exercer um cargo tão importante como julgar casos de violência domestica, pois ficou bem claro que ele tem um pensar da era da pedra e pensa que o homem é mais importante que as mulheres, e invocar a palavra de Deus ou a Bíblia é porque não sabe o que faz
João M. De tudo o que este acórdão tem de grave, o pior é a legitmimação da violência doméstica e a discriminação sexual. Um juiz tem de ser objectivo e imparcial. Os preconceitos deste juiz desautorizam-no.
Maria P. Nenhum acto, mesmo que se trate de infedilidade,justifica a violência física
Ana S. Considero a opinião do Sr Juiz absolutamente desastrosa
Laura S. o Estado não pode dizer que é normal na sociedade que o adultério da mulher torna compreensível a forma brutal como esta vítima foi perseguida e agredida pelos dois homens”. “É uma argumentação frontalmente contrária à Constituição e é profundamente machista, discriminatória e, portanto, inaceitável.”
Maria L. Não posso concordar com o que foi feito!
Valentina N. Uma vergonha
Joaquim B. É uma vergonha Portugal continuar a regredir em matéria de Direitos Humanos e de continuar na cauda de uma Europa, apesar de tudo, Civilizada.
Ana R. BI 10021605
Francisco C. Não nos representa!
José R. Como pode uma democracia europeia no séc. XXI permitir que mentes rupestres como esta julguem os seus cidadãos? Como em tantos outros casos lá irá tudo parar ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. Depois o Estado é condenado e paga com os nossos impostos. Este juiz, que o não é de facto, causa-nos náuseas morais e prejuízos materiais. E envergonha uma função que tem que ser das mais nobres e respeitadas. A corporação dos juizes faz-se mouca, e todos encolhem os ombros. Felizmente estes enxovalhos já não passam socialmente impunes na imprensa, nas redes sociais e no sentimento geral da sociedade. Tanto por fazer.
Bárbara S. Cartão de Cidadão nº 09260240
Afonso G. os juízes devem usar a Constituição e não a Bíblia para deliberar sentenças!
Pedro V. cc 10578956
Ana G. Com sentenças infelizes como esta só podem ser Opus Dei.

Assinaram a petição
20 027 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição