Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela contagem tempo serviço, para Presidente República, Presidente da Assembleia da República e Primeiro Ministro

Nome Comentário
Sandra F. Concordo com esta petição. Sou professora há já 20 anos e continuo no 1°escalão. É desmotivante e revoltante! Haja justiça, já chega!
Helena O. A carreira de docente merece respeito. Que assim seja.
Sónia M. Pela justiça!
Maria T. Haja justiça
José S. Mas vamos ver se nos entendemos: ao estarmos congelados, não progredimos nestes últimos 12 anos (pelo nenos no meu caso). Ninguém está na expetativa de nos pagarem retroativamente o que deveríamos ter recebido se tivéssemos progredido o(s) escalão(ões) que deveríamos ter progredido nestes anos se não houvesse congelamento. Agora, é legítimo que, criando-se a expetativa de descongelamento, sejamos reposicionados contabilizando os anos de serviço em causa, porque os prestámos e porque não se fazer esse reposicionamento seria uma dupla penalização inaceitável por 9 anos e meio (para mim, atualmente, como se fossem 12) de "congelador". Mais: não fomos um mero "bife no congelador" que permanece mais ou menos inalterado enquanto está congelado, não: todos sabem que nos exigem MUITO MAIS trabalho agora do que em 2005...inalterado só mesmo o escalão de vencimento.
Ana C. Deve ser contado o tempo de servico
Orlando T. Vamos lá
Ana R. Pela contagem do tempo de serviço
Sandra C. Assino pela contagem do tempo de serviço
Maria F. tem que ser contado
Maria C. Olá contagem do tempo de serviço!!!!!!
Susana c. Urgente respeitar a nossa profissão. O nosso tempo de serviço é valioso.
Marilia S. Em prol da verdade e da justiça!
Rui S. "Temos de agir"
Agostinha G. Tenho 56 anos estou no 4º escalão,tenho um filho de 16 anos, sou viúva e deficiente. Não tenho outra fonte de rendimentos.
Ana M. A contagem de tempo de serviço deve ser a de lei para todas as profissoes
Elisabete L. Porque é um direito
Maria P. Este direito é o reconhecimento do trabalho docente, independentemente de lhe corresponder a remuneração devida. Não podem passar uma borracha pelos anos de trabalho desta forma, é imoral. Se não podem pagar as remunerações devidas que o façam com títulos da dívida ou com limitações de aumentos.
Maria C. JUSTIÇA!
JOSÉ F. Na luta de corpo e alma!

Assinaram a petição
10 566 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição