Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação

NomeComentário
FlaviOlá
Sandra s.Sou contra a colocacao de professores fora das suas casas e fora de suas familias
Patrícia r.Espero que seja feita justiça pelos professores lesados
Daniel B.Fui lesado. Fui colocado em Lisboa a 375 km da minha residência porque não foram lançados horários incompletos a 25 de agosto de 2017 ao contrário do que sucedeu na RR1 para os colocados de carreira que não foram colocados na mobilidade interna.
fatima B.Novo concurso
Maria F.Eu sou de um QA e concorri para o Braga, concorri na 3ª prioridade e não fui colocada (tenho graves motivos para estar mais perto da minha residência). Já fui contratada muitos anos, fui do QZP e tinha de concorrer para o QZP onde fiquei vinculada. Conheço professores que são do QZP do Algarve, Lisboa, etc, e ficaram na cidade de Braga (perto de casa). Estes professores concorreram na 2ª prioridade, é uma injustiça. Então, para concorrer na 2ª prioridade deveria ser ao QZP onde ficaram vinculados. Se isso não acontece, os QA/QE deveriam concorrer na 2º prioridade. Mais ainda e os professores que sempre lecionaram no particular, perto de casa, com muito tempo de serviço e agora ficaram à frente no concurso? "Nunca comeram o pão que o diabo amassou" e continuam a ficar perto de casa!... Sou a favor que se reponha a justiça!...
Helena R.Tem que haver uma forma de, quem manda neste país, entender que os professores têm direitos e dignidade, por isso, talvez com uma petição se alerte seriamente para um problema grave que tem de ser solucionado.
Diogo N.Os professores merecem mais respeito pelo estado, seu empregador.
Raul N.Totalmente de acordo
Bertine F.Refaçam o concurso, não tratem mal quem ensina (futuros dirigentes e não só),deste país
Ana L.Eu fiquei em QA na Moita, resido no concelho de Oeiras e não consegui colocação na MI para me aproximar de casa. Tenho redução de Horário com base no artigo 79, tenho uma componente letiva de 20h e o horário da Moita é de 22h. O diretor da escola não se mostrou recetivel a me fazer um horário ajustado à distância que vou percorrer diariamente para diminuir custos e dar assistência a 3 filhos menores e não sei como suportar a despesa da deslocação para ir trabalhar, uma vez que já tenho a minha situação familiar numa assistente social por estar sozinha e não ter ajudas de ninguém.
Nuno V.Por concurso justos. Contra a corrupção e "chicoespertismo". Analisem as DCE.
Maria C.Pela clareza das coisas e o bem estar dos colegas, factor determinante para a função da profissão de Professor!
Cecília D.É inadmissível que pessoas com menos graduação passem à frente de pessoas com mais graduação só porque estão em QZP. Isto acontece há 10 anos e ninguém resolve esta situação.
Ana B.Não faz o menor sentido que profissionais com mais de 20 anos de serviço de professores tenham que sair do local onde estão radicados com filhos pequenos, para mais de 200 km de distancia!!!!!! onde está a melhoria continua se esta situação se repete há anos??,Esta situação só desfavorece todos, alunos, professores, familiares e o ensino em geral.
José S.Chega de incompetência !
Rosa A.Faça-se justiça... Colegas com menor graduação vão ocupar os lugares a que os mais graduados não tiveram acesso. Ganham todos horário completo, pois são todos pertencentes a QZP.
José T.Pela equidade!
MARIA M.Acho absolutamente pertinentes os argumentos desta petição
Ana S.T

Assinaram a petição
4 347 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição