Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Iniciativa Legislativa de Cidadãs/os - Fim dos Subsídios Públicos à Tauromaquia, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Vitor R. Sempre na defesa das boas causas
Carla . Acabem com isso! Pelos direitos doa Animais. Que sofrem horrivelmente para divertimento de uns qtos que batem palmas a verem animais em sofrimento.. Ajudem quem precisa realmente!
Ana . esta corja tem de acabar, e os partidos politicos que a apoiam também
Isabel N. A associação ANIMAL divulgou, corajosamente, o vídeo da morte de um touro no Sabugal, Guarda, ocorrida este sábado, numa capeia arraiana. A mesma notícia informa que a “técnica tauromáquica” consiste em enfrentar o touro com um forcão em madeira" e que esta prática, ABJECTA E BÁRBARA, é "Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal."! Não se afigura que a morte, de um animal possa ser considerada parte do património cultural, porque isto não é cultura é BESTIALIDADE e muito menos uma manifestação imaterial, porque é causadora de um sofrimento material atroz! E quanto ao município do Sabugal, aos munícipes que alimentam estas práticas primitivas e ao presidente (sim, com minúscula) da Câmara do Sabugal redefinam esse conceito de “Interesse Municipal”, senão por elevadas razões de natureza moral, ética e civilizacional, que deveriam pautar a sua conduta, porque os dinheiros públicos não devem servir para estas manifestações próprias da incultura, da ignorância e da maldade.
Arminda B. O dinheiro dos nossos impostos não pode ser aplicado em atos de tortura animal
Eunice S. Não aos subsídios e fundos estatais para patrocinar touradas e eventos tauromaticos que torturam animais
Vanda G. ...
Vanda A. Não, a nenhuma ajuda pública, para maltratar animais.
Isabel S. Brasileira. Número do CPF. Parem de forçar desculpas para o indesculpável
Pedro V. Nunca será cultura!!
Filipe A. Tradição não cultural um atentado contra a Natureza
Solange M. PARABÉNS pelo vosso trabalho e dedicação.
Vanda R. Lógica e bom senso
António . Da minha parte, peço às autoridades competentes, o favor de não apoiarem de modo algum as touradas e fazer o possível para acabar com esse triste espectáculo, onde pessoas se divertem com o atroz sofrimento de um pobre animal indefeso.
JACQUELINE B. Aquele que ama o perigo, nele perecerá!
Manuel P. Não a utilização do erário público para subsidiar práticas bárbaras de sofrimento animal.
Sofia . É inadmissível financiar o sofrimento de seres vivos para divertir uma minoria que alega que tortura é tradição. Vergonhoso num país que está na bancarrota.
Neusa V. TOURADA = TORTURA Ninguém quer ver uma cambada de psicopatas a matarem animais e a serem sustentados pelo governo português. Vergonha de Portugal.
Elisa. B. Vamos acabar já com os subsídios à brutalidade contra os animais, nas touradas. Uma manifestação que nos ficou dos povos bárbaros que estiveram na Península Ibérica. Estamos no século XXI, os costumes mudam-se. Vamos mudar este.
Joana . Acabem com isto jà, é inadmissível. Também financiam apedrejamento públicos?....

Assinaram a petição
26.668 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição