Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Eliminação das prioridades no concurso de docentes, para Assembleia da República

Nome Comentário
Paula O. Somos todos professores, tanto faz ser do público como do privado. Até que enfim que alguém se lembrou disso por terem sido prejudicados. Sou professora do privado e sou tratada como se fosse licenciada de terceira classe há muitos anos. Nem sindicatos fazem alguma coisa. Só agora é que se lembraram.
Celina S. Só desta forma os concursos seriam realmente justos
JOAO S. Faça-se justiça
Angélica J. BASTA
Companhia S. Estamos solidários com os docentes desta petição.
Raquel D. É absolutamente justo que sejam consideradas as prioridades para efeito de concursos de docentes, por isso, subscrevo a presente petição.
Ana I. Respeitar a graduação.....
Hélder S. O critério de seriação dos docentes é a sua graduação. É inaceitável, senão mesmo inconstitucional, este tipo de discriminação efetuada através da criação artificial de prioridade no concurso docente, que conduz a injustiças gritantes entre os pares. Defendo mesmo que a reposição da justiça passa por haver novo concurso (senão este ano, para não prejudicar o normal funcionamento do ano letivo a iniciar, pelo menos já no próximo ano) tendo como único critério de seriação a correspondente graduação de cada um dos docentes.
Lucinda M. Uma completa falta de respeito pelo ser humano
David A. Lamentavel
maria t. Que haja muitas assinaturas.
José C. Pela reposição da Justiça nos concursos de docentes!
Lília C. Já é tempo de repor a justiça na classe docente:se há uma graduação, pois que seja aplicada a todas as situações. É tempo de dizer basta e pôr fim à causa de muita desmotivação docente, a bem da escola pública.
Maria M. As prioridades devem ser eliminadas e as colocações devem ser feitas pela graduação. É a forma mais justa de colocação. Não é por acaso que os professores de QZP não concorrem para longe para vincularem em QA pois sabem que ficam na 1 priorioridade e mais perto de casa.
Maria R. É uma vergonha, com esta injustiça, continuarmos com este tipo de concurso. A graduação docente é a única forma de colocar um fim nisto.
Fernando G. Sem existir discriminação nem diferenciação entre profissionais com as mesmas habilitações.
Célia P. Infelizmente, sei que os QZP estão satisfeitos e que não vão assinar. Sou QA há 20 anos e ainda não estou "em casa". Pelo contrário, há QZPs recentes que vivem com 1 pé em casa. Estão centenas de lugares atrás de mim, na graduação. Eu não consegui a Mobilidade e terei que continuar a percorrer 40 km diários. Os QZP estão na terra onde vivem! Tudo porque estão na 2a Prioridade e eu, QA, na 3a. Já há QAs a ameaçarem mudar para QZP no próximo concurso, para depois ficarem onde querem. É o que farei. Não há direito de, quem está 500 lugares atrás de mim na graduação, ficar na escola à porta da minha casa (5 min. a pé), quando eu tenho que ficar longe e estou 500 lugares à frente. Sim, assino. Pela graduação, e contra tamanha injustiça.
Alda A. Único factor de colocação deve ser a graduação.
Paula P. Concordo plenamente
Elisio v. Vergonha Concurso

Assinaram a petição
1 555 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição