Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Por uma mudança profunda no ordenamento e gestão da floresta - Por Pedrogão - por todos!
, para Presidente da República, Primeiro-Ministro, Presidente da Assembleia da República, Deputados(as) da Assembleia da República
Nome
Comentário
Joaquim D.
Tive a oportunidade de ler alguns comentários e, o que se me apraz dizer é que está na hora, está na hora de por termo a este flagelo, e sobretudo a esta hipocrisia politica. Não é só a lei não necessita de ser mudada, precisamos sim, de mudar de políticos, precisamos de políticos que se preocupem genuinamente com o estado das coisas, com país e com as pessoas, e não apenas com os seus interesses partidários e "lobbies" que os alimentam!...precisamos de mudar mentalidades e sermos capazes de responsabilizar os culpados, não politicamente, os responsáveis devem responder judicialmente!
Diana S.
Está situação que aconteceu pela 2 vez este ano, que matou tantas pessoas inocentes, tantos animais, não pode mais voltar a acontecer, tem que se arranjar rápido estratégias para limpar as matas,como punição para os atiadores de fogos sem desculpas.
Paulo C.
O estado atual da floresta é o resultado de uma prática de privatização intensiva nos fins do século XVIII e XIX. Desde 1950 para cá ocorreram grandes ruturas em Portugal: a sociedade, a emigração, as fontes de energia, a organização do trabalho agrícola etc. O que não mudou foi o paradigma do regime fundiário. Até 1975 existiu um regime de posse fundiária, a enfiteuse, que consignava o uso e exploração da terra e não a sua posse. A extinção daquele regime transformou todos os usufrutuários em possidentes do domínio. Com a divisão de heranças e as transformações citadas, a floresta deixou de fazer sentido. Há que reverter o processo e o Estado retomar a posse da floresta, reorganizando-a.
Ema B.
liptais....o eucalipto é originário da Austrália e tem o eucaliptol que faz muito bem à saúde.... há que saber dominá-lo nos terrenos....
António S.
Temos de reflorestar com floresta autóctone 10 ou 20 vezes mais do que achamos razoável porque as alterações climáticas vão tornar a tarefa extremamente complicada.
Silvina M.
O ordenamento é necessário para se evitar mais situações desastrosas.
Carlos M.
salvaguardar o território e a população empreender uma renovação florestal capaz de proporcionar a sustentabilidade económica social e cultural das populações. Por Portugal
Américo S.
Eu apenas sou contra a forma desorganizada da floresta e da forma como esta é gerida. Plantar sim, mas com regras. Introduzir vegetação, mesmo não sendo nativa, mas em zonas onde as autóctenes se desenvolvem pouco. O clima mudou e também a floresta se deve readaptar. Resumindo: Gerir a floresta de forma sustentável e de uma forma harmoniosa.
António C.
Julgo que o pinheiro manso, mesmo a curto e médio prazo, é economicamente mais rentável do que o eucalipto e sob o ponto de vista ambiental é uma espécie recomendável.
Rui M.
Sem a harmonia da Natureza, o homem vira Betão!...
Olga M.
Pela verdadeira floresta!
Assinaram a petição
756
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas