Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pela transparência do destino dos donativos
, para Sr. Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Carlos M.
Para que os donativos sejam entregues a quem foram destinados e haja uma grande transparência nesse sentido, pois parece haver quem queira tirar proveito em causa própria, ......
Cristina S.
Obrigada pela iniciativa.
maria s.
Que tudo seja claro como a água.
Luís S.
Que seja feita uma fiscalização dos n.ºs de telefone e contas bancárias e publicar os valores totais e reais obtidos nas doações.
Maria v.
Tenho medo que o dinheiro se va todo em viagens e despesas de representacao! Nao confio em ninguém....
João V.
muitas vezes, é pela falta de transparência e de credibilidade (às vezes injustamente), que me impedem de contribuir! Infelizmente, há muitos corruptos em Portugal.
Pedro A.
Isto deveria acontecer para TODOS os donativos para TODAS as instituições!
Tiago M.
Esperamos transparência e brevidade.
Ana R.
Gostava de saber quando, como e para onde!
Carla C.
DEVIA SER OBRIGATÓRIO OS BANCOS TEREM A CONSULTA DOS SALDOS DAS CONTAS SOLIDÁRIAS P QQ CIDADÃO CONSULTAR A QQ MOMENTO BEM COMO DOS PAGAMENTOS QUANDO E A FAVOR DE QUEM
paulo a.
Acho mt bem em se saber para onde vão os donativos, e como estes são geridos/distribuidos.
Armando A.
No comments!
Maria F.
Em meu nome pessoal - e como Presidente ( e fundadora) da AIPDS- Associação e Promoção do Desenvolvimento Sénior, a qual se destina a, apoiar defender, dignificar dar voz aos seniores e essencialmente os CUIDADORES INFORMAIS através da sua capacitação/formação para a nobre tarefa de cuidar.. , cujo 1º Gabinete de Apoio ao Cuidador se situa em Vendas de Azeitão - Tel 937231681 - ASSINO ESTA PETIÇÃO COM MUITO GOSTO E CONVICÇÃO, uma vez que quem não deve não teme - e não pode pagar o justo pelo pecador. As associações têm que obrigatoriamente prestar contas do que recebem e como empregam o dinheiro que lhes é dado. QUEM É VERDADEIRAMENTE SOLIDÁRIO E HONESTO NÃO TEM MEDO DE PRESTAR CONTAS!
Aires H.
Devem ser os autarcas locais, das regiões atingidas pelos fogos, em conjunto com o Governo, os únicos a administrar os fundos recebidos, com critério e isenção, e desde já com urgência para resolver os problemas mais prementes que até Dezembro vão ocorrer com os sinistrados...
Mena N.
Os donativos foram dados para as autarquias afetadas e nao para as misericórdias.
Fernanda L.
Queremos ver as reconstruções a serem feitas e entregar aquilo que as pessoas precisam. Já há dinheiro para isso, portanto parece que já não devia haver tanta necessidade de serem as pessoas a continuar a ir levar aquilo que faz falta. É altura do Estado fazer a sua obrigação e apresentar contas.
PAULO B.
No mundo corrupto, que esta democracia que nos impingem, tem dado lugar - todo o cuidado é pouco! Para mais, trata-se, também, de uma questão de respeito por todas as entidades que foram solidarias, contribuindo com os seus donativos. Que estes não venham a ser destinados a mais carros de luxo para os "senhores"governantes, nem para qualquer das suas mordomias, às quais, com grande lata, nos acostumaram, há pouco mais de 40 anos.
Carlos V.
Nem devia ser pedido mas facultado pelos Responsáveis
José S.
Deve ser extensivo a todos os donativos solidários para quaisquer catástrofes no País, independentemente do quando e onde.
Cristina N.
Como cidadãos temos o direito de saber para onde foi destinada todo o dinheiro doado pelos portugueses para ajudar as vitimas da tragédia de Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram a petição
701
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas