Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO ALARGAMENTO DOS DIREITOS ELEITORAIS NA CPAS, para Exmo. Senhor Presidente da República, Exmo. Senhor Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Ministra da Justiça, Exmo. Senhor Provedor de Justiça, Exmo. Senhor Bastonário da Ordem dos Advogados, Exmo. Senhor Bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, Exmo. Senhor Presidente da Direção da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores

Nome Comentário
Ana V. Com este primeiro passo esperemos que sejam o início de outras reivindicações para todos os advogados, tal como o direito a baixa, compensada, tal como acontece com todos os trabalhadores deste País.
Angela M. Importante esta petição
Belmiro L. Concordo com a petição e tenho as quotas em dia
Ana F. A favor
Julian R. O cartão de cidadão inserido é meu n.º de passaporte, visto que a autorização de residência está para ser remetida pelo SEF.
Paula F. Por uma causa justa para todos já é tempo de esta classe ser unida para fazer valer os nossos direitos fundamentais.
Ana T. A favor de uma CPAS, coerente e justa , ou integração no R.Geral da SS. Assim Nao
João M. Basta!
Acácio C. apoio.
Isabel R. Lutarpor direitos que não temos e sempre a pagar sem volharem Em luta por direitos que não temos e sem olharem aos rendimentos de cada um
José A. Concordo com os termos e alterações da petição, pela qual a assino.
Carla R. A contribuição para o CPAS é um autêntico roubo!
Lina l. Concordo com a petição.
Jorge L. Assino outra pela efectiva e rápida demissão da actual Direcção da CPAS.
Joaquim O. Quero uma CPAS mais justa. Não aceito que não possa estar doente quando faço os meus descontos. Os descontos devem ser feitos em função dos rendimentos de cada um.
Maria M. é urgente que se tenha em conta os advogados que exercem a sua profissão em prática isolada e que muitas as vezes, não auferem o suficiente para custear as suas despesas de sobrevivênncia
helena b. Considero uma injustiça que os Advogados e Solicitadores que têm as suas contribuições em dia bem como cumprem com o acordo para regularização de dívida com a CPAS não possam ter uma voz activa no destino da instituição através do seu voto.
Joao O. Força!
René C. É tempo de fazer regulamento correspondente com a realidade e não como uma forma encapotada das grandes sociedades para restringir a prática da advocacia. Deverá o regulamento abranger as consultas médicas e comparticipação de medicamentos como o regime geral da segurança social, em especial a todos os colegas nas Regiões autónomas e outras regiões do país que se encontrem nas mesmas circunstâncias.
Susana B. A CPAS é de todos, e todos os que cumprem com elevado esforço financeiro a contribuição (com plano de pagamento ou valores em dia) no suposto de um rendimento mensal de outros tempos da advocacia, têm direito a aceder à mesma. O advogado é um defensor de direitos dos outros e dos seus, se nos temos de adaptar à CPAS, também esta tem de se adaptar à realidade da advocacia de hoje!!!!!

Assinaram a petição
1.136 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição