Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Destituição de Andreia Galvão e restante direcção do Convento de Cristo, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Directora-Geral da Direcção Geral do Património Cultural, Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tomar

Nome Comentário
M F. É crime destruição do património ....
Hugo C. é vergonhoso a destruiçao do nosso património. Os responsáveis devem ser julgados
Antonio c. Corruptos forca.
Deolinda F. Mais respeito pelo nosso patrimonio histórico.Chega de continuarmos a fechar os olhos para o que se passa ao nosso redor.
Luz J. Inadmissível o q aconteceu.
João F. Sem comentários, pois o sentimento que me invade por este grupo de pessoas, levar-me-ia a ser grosseiro nas palavras.
Alberto L. Um crime contra a Cultura, contra o Património, contra a História de Portugal!
Jose T. e devolução imediata das verbas roubadas!
Isabel M. Pela defesa do património.
ANTONIO C. há que de uma vez por todas começar a assacar a tresponsabilidade a quem de direito
Eddy D. Estas irresponsabilidades devem ser punidas com demissão!!
cristina m. Demitidos e castigados com prestaçao servico comunitario á volta do convento de Cristo .
Nuno M. Inadmissível o que se permite fazer ao Património que é de todos.
Ana M. Situação vergonhosa de quem é pago para proteger o nosso patrimonio. Demissao imediata.
Paulo C. Que seja destituida pois são inumeras as provas apresentadas...eu proprio falei com alguns funcionarios e todos dizem o mesmo dela...abuso de poder, prepotencia, desvio de funcionarios para fins pessoais, inepcia na gestão e preservação do monumento patrimonio mundial autorizando o sucedido.
Mário A. Habituados a fazerem o que lhes dá na gana, ao abrigo da total impunidade! CHEGA DE INCOMPETÊNCIA E PARASITISMO!!!
Henrique E. rua
Carlos V. É uma vergonha para Tomar a irresponsabilidade que permitiu que o principal monumento nacional e Património da Humanidade da Unesco, o Convento de Cristo, tenha sido descurado ao ponto de se permitir a sua vandalização, a pretexto da filmagem de um filme internacional, através do uso de uma fogueira de 20 metros de altura alimentado por dezenas de garrafas de butano no interior de um dos seus principais claustros, e a consequente deterioração de muita da sua cantaria, chegando ao ponto de afectar, como tudo leva a crer, a janela conhecida como "Janela do Capítulo, assim como a destruição de diversas árvores no seu interior. A denúncia apresentado no programa de ontem da RTP, "Sexta-Feira às Nove", denuncia igualmente um velho esquema fraudulento relativo à cobrança das entradas dos visitantes. A resposta por escrito da Directora do Convento, em conjunto com uma responsável pela Direcção-Geral do Património reduz tudo a um "acidente", apesar de tudo levar a crer que teria sido dada autorização aos mais graves destes atentados.
Rosa S. Juntamente enviem também a Directora da DGPC!
Francisco P. Trata-se um crime contra o património cultural. Todos aqueles que de alguma forma ocupam um lugar de administração e gestão do património cultural devem ser avaliados, academicamente e eticamente.

Assinaram a petição
3 470 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição