Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Opção de utilização da nota de Educação Física, para a média de acesso ao ensino superior, a partir deste ano letivo, para Exmos Senhores Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro da Educação

Nome Comentário
Cristina C. A Educação Física é uma das expressões e os alunos deveriam optar pela expressão com que mais se identificam.
Conceição B. A educação física, pela sua importância, deveria contar para a média de entrada para o ensino superior
Paula C. Muito importante que a nota de Educação Física não seja considerada para os que vão ingressar no Ensino Superior no próximo ano letivo dado que neste contexto de pandemia/confinamento não puderam desenvolver devidamente as suas aptidões fisicas.
Maria C. Não concordo que a nota da disciplina Educação Física, contribua para o acesso ao Ensino Superior.No entanto se os alunos estiverem na área do desporto aí sim deve contar para o acesso ao Ensino Superior.
José . Acho muito injusto que a nota de educação física seja tida em conta para a nota de acesso ao ensino superior, com excepção dos alunos que pretendam seguir para a área de desporto
Maria C. Não concordo que a nota da disciplina Educação Física contribua para a nota de entrada no ensino superior.No entanto os alunos que estejam na área do desporto aí deve ser contada para o acesso ao ensino superior
Margarida A nota de educação física não deveria contar para a média dos alunos do secundário
Gabriel . Considero que a utilização da nota de educação física para a média de ingresso apenas nos coloca mais distantes de um sistema em que somos colocados em cursos para os quais realmente temos aptidão.
Guilherme F. educacao fisica devia ser opcional
Diogo P. É extremamente prejudicial para excelentes alunos que EF conte para a média de acesso ao Ensino Superior. Para ser médicos precisamos de saber fazer o pino ou chutar uma bola? Não considero esta uma opção racional. Como tal, caso a entrada desta disciplina (Educação Física) na média ao Ensino Superior seja opcional, é mais adequado para todos. Obrigado.
Gabriela . Não devia contar para nota
Mariana POR FAVOR NÃO FAZ SENTIDO NENHUM!!! Não consiguir ter o meu emprego dos sonhos, em que não tenho de ser boa a ginástica ou ter muita resistência, por causa disto é ridículo! Não é algo se estude, tens de nascer com as competências necessárias e os que não nascem não sucedem, completamente injusto
Sandra A. Educação Física não é uma disciplina como as outras . É difícil para alunos com problemas de coordenação motora obterem bons resultados, não obstante o seu esforço e empenho. Não é uma questão de estudo . É injusto que conte como as outras disciplinas para a média de ingresso no Ensino Superior.
João S. Concordo!
José Á. Concordo plenamente.

Assinaram a petição
106 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição