Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REABERTURA DA PETIÇÃO "PELA PRESERVAÇÃO DA SERRA DA ARGEMELA/CONTRA A EXTRACÇÃO MINEIRA", para Ex.mo Senhores, Presidente da Assembleia da República, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues, Ministro do Ambiente e da Acção Climática, Dr. João Pedro Matos Fernandes, Ministro Adjunto e da Economia, Dr. Pedro Siza Vieira, e Secretário de Estado da Energia, Dr. João Saldanha de Azevedo Galamba.

Nome Comentário
Khelfoune m. Protégeons notre montagne,il n'ont pas le droit de nous la détruire,elle représente notre jeunesse et elle est si belle à regarder
Anabela s. Queremos Argemala não a ninguém que vai tirar a nossa natureza vamos todos lutar para nossa Argemala
Victor g. A Argemela e nossa e so nossa
Anibal M. O Rio Zêzere não precisa de mais poluição
Alfredo G. Existe um estudo do impacte ambiental que esta exploração mineira irá provocar? Não é a região de Lisboa abastecida de água pela barragem de Castelo de Bode? Vamos continuar a brincar com o fogo? Depois queixam-se que o cancro está a aumentar! Tenham juízo. Não destruam o nosso património e não nos envenenem transformando a nossa terra numa paisagem lunar. Se este projeto se concretizar, a poeira espalhar-se-á pelos campos do Barco e das aldeias da região. Oliveiras, pomares, hortas, cobrir-se-ão de um pó branco que irá paulatinamente destruindo e inviabilizando o cultivo da terra. O ar ficará envenenado e envenenará quem o respire. Este projeto é absurdo e irresponsável. A economia não justifica tudo. A saúde é mais importante que a economia.
JOSE G. Como é possivel autorizarem esta situação que além do impacte paisagístico, coloca em risco a saúde das populações e o abastecimento principal em água potável da capital do pais?
Júlio C. As naturezas, humana e a naturata, não se reduzem a números frios e insensíveis. Numa vivência democrática séria estas naturezas não se agridem, mas interagem numa relação construtiva mútua. "o Homem e o Meio"
Beatriz R. Pela preservação da serra, sempre
José G. A Argemela é nossa.
Maria M. Não à destruição do cartão de visita da nossa aldeia.
Paulo G. Não se pode utilizar o património de um pais à revelia das sociedades.
António C. As explorações mineiras realizadas, a céu aberto naquela zona há anos,demonstra bem a destruição do território naquelas áreas. É fundamental conhecer o plano de lavra da exploração.
Manuel E. É bom para Portugal que existam jazidas dos novos metais nobres, mas que haja bom senso na forma de os explorar. É imperativo que os estudos ambientais e de vivência das populações vizinhas da jazida sejam honestos e que não venha a surgir a argumentação economicista do sacrifício das pessoas em favor da rentabilidade.
jose m. preservar a serra da Argemela pois precisamos de manter a natureza.
Mario B. Boa sorte!
António G. Tenho muitas recordações da minha enfancia
Alfredo M. Exploração a céu aberto? Suponho que quem vai tomar a decisão sobre esta concessão nunca viveu perto, nem pensará por certo vir a morar próximo de uma exploração deste tipo. Onde está o estudo de impacte ambiental? As pessoas que resilientemente ainda ali habitam, mereciam mais atenção, no mínimo que alguém envolvido no processo tivesse o bom senso de explicar o que está em causa. A aldeia do Barco fica no sopé da Serra da Argemela, estarão os seus habitantes condenados a alimentar-se de pó no futuro? Quem responde a todas as questões que estão a ser justamente colocadas?
David B. Argemela é nossa deixem de ser palhaços tirar nos a beleza da nossa aldeia????força pessoal do barco estamos juntos
Maria D. Sou contra a extração mineira sou pela ARGEMELA e pela natureza
Maria C. Pela preservação do Ambiente e Natureza, além das populações inseridas.

Assinaram a petição
3 099 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição