Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REABERTURA DA PETIÇÃO "PELA PRESERVAÇÃO DA SERRA DA ARGEMELA/CONTRA A EXTRACÇÃO MINEIRA", para Ex.mo Senhores, Presidente da Assembleia da República, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues, Ministro do Ambiente e da Acção Climática, Dr. João Pedro Matos Fernandes, Ministro Adjunto e da Economia, Dr. Pedro Siza Vieira, e Secretário de Estado da Energia, Dr. João Saldanha de Azevedo Galamba.

Nome Comentário
Fernanda S. Natural da Coutada e tendo uma casa na Coutada nao quero a exploracao mineira da argemela o que é um desastre écologico e fonte de ruido e poluicao
Francisco B. Estamos no século XXI os recursos são escassos não vamos vender os nossos minérios com um desastre ecológico com a sua extração abrupta
Joaquim A. concordo
Daniel M. Obrigado pela vossa acção. Estou envolvido no movimento Preservar a Serra de Carnaxide (também com petição neste site) e acreditamos que só é possivel salvar o planeta e proteger o ambiente quando em diferentes partes do mundo as pessoas se unirem, em grupos como este, em redor dos mesmos ideais. Passo a passo, pessoa a pessoa, serra a serra.
Oscar . Contra o fim da Argemela
Juan H. No a la extracción minera en Serra da Argemela !!!
Juan M. No más destrozos de biodiversidad Cuando extraigan todo, todo, que haremos?
Charo S. Defendamos la bondad de la tierra y no a la destrucción que empobrece y daña tanto al espacio natural como al hombre.
Diego P. Basta de destrozar nuestros preciados entornos naturales para seguir extrayendo y expoliando la tierra.
Eduardo . Minería a cielo abierto es un método anticuado y costoso para el ambiente en que se desarrolla. Es inaceptable. Es un robo a las personas jóvenes, les roba su futuro, su entorno y sus oportunidades.
Salvemos V. Apoyamos esta petición porque nos parece que la mineria exttactivista actual a cielo abierto ,destruye medioambiente ,las vidas de las personas que habitan esa sierra con más pérdidas de empleo que los que supuestamente darán, y contaminan el agua ,que cada año es un elemento de más valor que cualquier mineral que se pueda extraer.
Joaquim F. A Natureza e o Amor é que salvarão a humanidade!
Pedro . Da maior urgência assinar e divulgar!!! Pela defesa do nosso património natural e contra um modelo extractivista que continua a privilegiar um modelo de crescimento económico cego e depredatório
Madalena C. Pela calada... Vergonhoso. Os processos denunciam os seus autores, demissão já!
José O. É Urgente a defesa da Serra da Estrela!!
Antonio I. O texto poderá ajudar e muito a acção a meter no tribunal, contra estado e/ou exploradores.
Ana A. Pelo meio-ambiente, pelo planeta, pelas gerações futuras
Rafael P. Pela preservação do património florestal português. Contra a exploração de indústrias de mineração que produzam deperecimento do património florestal em Portugal.
tiago q. Subscrevo
Violante . Não explore

Assinaram a petição
3.052 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição