Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REABERTURA DA PETIÇÃO "PELA PRESERVAÇÃO DA SERRA DA ARGEMELA/CONTRA A EXTRACÇÃO MINEIRA", para Ex.mo Senhores, Presidente da Assembleia da República, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues, Ministro do Ambiente e da Acção Climática, Dr. João Pedro Matos Fernandes, Ministro Adjunto e da Economia, Dr. Pedro Siza Vieira, e Secretário de Estado da Energia, Dr. João Saldanha de Azevedo Galamba.

Nome Comentário
Francisco B. Estamos no século XXI os recursos são escassos não vamos vender os nossos minérios com um desastre ecológico com a sua extração abrupta
Joaquim A. concordo
Daniel M. Obrigado pela vossa acção. Estou envolvido no movimento Preservar a Serra de Carnaxide (também com petição neste site) e acreditamos que só é possivel salvar o planeta e proteger o ambiente quando em diferentes partes do mundo as pessoas se unirem, em grupos como este, em redor dos mesmos ideais. Passo a passo, pessoa a pessoa, serra a serra.
Oscar . Contra o fim da Argemela
Juan H. No a la extracción minera en Serra da Argemela !!!
Juan M. No más destrozos de biodiversidad Cuando extraigan todo, todo, que haremos?
Charo S. Defendamos la bondad de la tierra y no a la destrucción que empobrece y daña tanto al espacio natural como al hombre.
Diego P. Basta de destrozar nuestros preciados entornos naturales para seguir extrayendo y expoliando la tierra.
Eduardo . Minería a cielo abierto es un método anticuado y costoso para el ambiente en que se desarrolla. Es inaceptable. Es un robo a las personas jóvenes, les roba su futuro, su entorno y sus oportunidades.
Salvemos V. Apoyamos esta petición porque nos parece que la mineria exttactivista actual a cielo abierto ,destruye medioambiente ,las vidas de las personas que habitan esa sierra con más pérdidas de empleo que los que supuestamente darán, y contaminan el agua ,que cada año es un elemento de más valor que cualquier mineral que se pueda extraer.
Joaquim F. A Natureza e o Amor é que salvarão a humanidade!
Pedro . Da maior urgência assinar e divulgar!!! Pela defesa do nosso património natural e contra um modelo extractivista que continua a privilegiar um modelo de crescimento económico cego e depredatório
Madalena C. Pela calada... Vergonhoso. Os processos denunciam os seus autores, demissão já!
José O. É Urgente a defesa da Serra da Estrela!!
Antonio I. O texto poderá ajudar e muito a acção a meter no tribunal, contra estado e/ou exploradores.
Ana A. Pelo meio-ambiente, pelo planeta, pelas gerações futuras
Rafael P. Pela preservação do património florestal português. Contra a exploração de indústrias de mineração que produzam deperecimento do património florestal em Portugal.
tiago q. Subscrevo
Violante . Não explore
Maria A. Bandidos

Assinaram a petição
3.045 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição