Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a rescisão de contrato do Professor Ávila Costa, para Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Nome Comentário
Mauro M. Força, Ávila! "E a vida...?!"
Maria G. Fui aluna em 1989 no GTL. O referido actor e encenador ensinou-me muito a nível pessoal e profissional. Inesquecível.
Nelson S. Sempre foi divertido assistir a ensaios do Ávila. Conseguia-se perceber a dedicação que ele tinha. Seria uma pena perder tal pessoa.
Tiago N. Um Grande Homem e um Grande Professor.
Jonas V. Peço desculpa pôr estar a assinar esta petição tão tardiamente mas fico feliz pôr saber que a situação já está mais bem encaminhada. O Ávila é um excelente encenador, exigente e com uma visão acutilante do mundo, os participantes do GTL são privilegiados por trabalharem e conviverem com ele. Força Ávila e força GTL!
Constantino C. Vá deixem os jovens atuar.
Fernanda C. Nenhum Professor deixa de ser um bom Professor ao fim de 28 anos de serviço, a não ser que exista uma razão muito forte ao que não me parece face aos argumentos usados para a rescisão do Docente.
Maria T. Um professor nesquecivel e uma excelente pessoa. Parece-me uma decisão injustificável.
Gonçalo S. Espero que desta vez ganhe a cultura!
ana a. Sem comentários o que estão. A fazer é uma injustiça!
Gina F. 28 de serviço, em que deu a tantos estudantes a formação necessária, para muitos hoje são actores profissionais do teatro e televisão!!! Só neste país é que é permitido!!!
Paulo L. Ávila Costa Sempre. Meu eterno mestre.
Vítor G. Sem o Zé Manel, já poderão fazer laferiadas, que é o que a malta quer!...
Ana S. O Ávila é uma referência.
MARIA L. Conheci pessoalmente o Professor Ávila e Costa e assisti a peças de teatro interessantes, por ele ensaiadas; alguns dos meus colegas da FLUL eram, em simultâneo, atores do GTL. Não podemos permitir uma injustiça gritante como é a rescisão do seu contrato! Já partilhei a minha opinião no Facebook, sugerindo que se leve o caso até à Presidência da República, na pessoa do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, atual presidente da RP. Não baixemos os braços! Força!!!
Marisa C. O trabalho do Ávila Costa e os resultados da dedicação a este grupo (tantos os prémios já ganhos com o trabalho deste encenador..) merecem todo o respeito e gratidão. Tantos devem a sua carreira e o seu percurso profissional a verdadeira escola de artes dramáticas que se tem mantido viva ao longo de tantos anos, apesar de e de. Não sei qual a força de uma petição destas, hoje em dia, mas espero que prevaleça alguma dose de bom senso e a estima pública que este senhor merece.
Francisco P. Um grande professor de teatro e um grande exemplo de vida. Ensinou-me quase tudo o que eu sei de teatro, e deu-me imensas lições de vida. Ele representa o que um encenador e professor de teatro deve ser. Despedi-lo é acabar com o Grupo de Teatro de Letras, e prescindir de uma personalidade maior do teatro académico português.
Maria R. Porque o interesse e o esforço dos alunos é grande e a dádiva de Avila Costa maior ainda...
Daniel R. faça-se justiça.
Hugo S. é inaceitável que se tome uma decisão destas sem pensar na importância que o Avila tem para o teatro, na sua dedicação, generosidade, empenho, profissionalismo, enfim, uma referência para muitos.

Assinaram a petição
1 257 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição