Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A Ilha do Pico não é para ser destruída, para Governo Regional dos Açores, Turismo dos Açores, Câmara do Comércio e Indústria da Horta, Câmara Municipal da Madalena

NomeComentário
João N.As especifidades, a identidade e o prazer da descoberta e desfrute de algo tão especial e tão raro como são a nossa natureza e o seu estado de pureza e as nossas raizes, esta sim, é a grande construção que o Pico de uma forma exemplar vem fazendo. A recuperaçao da arquitetura tradicional, a recuperação das vinhas e suas paisagens, a recuperação dos prudutos gastronómicos de excelência, como o bolo de milho, a massa sovada, o queijo e o vinho, o seu folclore, estes sim, são os pilares para um turismo bom para o Pico virado para a natureza mas também para a cultura.
José M.Por favor não deixem os especuladores do turismo dar cabo da nossa riqueza paisagista.
Zuraida S.A nova política ambiental aí está: os planos de ordenamento do território é que devem ajustar-se (leia-se "serem alterados e conformados") aos apetites imobiliários...Bergonhinha!!!
Maria B.Respeitar a zona protegida sem construções
Manuela P.Não concordo com um hotel que nada tem a ver com a lindíssima paisagem da ilha do Pico , não se enquadra nada . A isso chama-se turismo selvagem que se fez em muitas zonas do País
João F.Sempre, sempre com o Pico.Sempre com os Açores.
Estevao c.São loucos....e um perigo!
António A.O outro dia quando soube desta noticia fiquei espantado, logo nas áreas protegidas das vinhas do Pico, tenham paciência, vai ser outro "casino" ou outro "Azores Aquarium". Enfim. Esperemos que o projeto não se realize, pelo menos naquele lugar.
nuno m.Construir o impositivo presente e futuro no Pico, para que ele se mantenha digno de si, e a bem de todos, implicará obrigatoriamente desenvolver soluções contemporâneas que promovam a sua identidade sócio-cultural e paisagística.
Maria G.Não à ganância e falta de respeito pela Natureza
Ricardo D.Temos defender o Pico. Este stilo está demais.
Graça P.Está tudo louco!!!! Talvez seja um vírus...
Carlos M.BASTA.
José L.A Ilha do Pico não pode ser destruída
Maria A.Não consigo estar de acordo pois tem de se preservar o meio ambiente e paisagem do Pico. No caso de haver necessidade de arranjar alojamento deve ser feito de acordo com as paisagens da própria Ilha
Júlia M.Conheço o Pico, Património Mundial da Unesco. Não convém demolir a sua imagem sagrada para remodelar um habitat indesejável.
João C.Não estou contra hotéis, mas este parece muito fora de escala, e desadequado para a ilha. Pode fazer-se muito melhor e mais bem integrado.
beatrice s.NAO a este projecto - NAO o turismo em massa em Pico - Pico tem que manter a sua beleza
Vasco R.Por ser contra a profanação da paisagem natural e construida
Luís C.De acordo com a OMT, "Turismo Sustentável ou Turismo Responsável é aquele que pretende chegar às necessidades dos turistas sem esquecer ou obstruir as regiões receptoras, protegendo-as e ampliando as suas oportunidades futuras." Que se condicionem a estas permissas todos os projetos a levar a cabo na "ilha do presente", no que ao desenvolvimento do turismo diz respeito.

Assinaram a petição
1 921 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição