Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
A Ilha do Pico não é para ser destruída
, para Governo Regional dos Açores, Turismo dos Açores, Câmara do Comércio e Indústria da Horta, Câmara Municipal da Madalena
Nome
Comentário
João N.
As especifidades, a identidade e o prazer da descoberta e desfrute de algo tão especial e tão raro como são a nossa natureza e o seu estado de pureza e as nossas raizes, esta sim, é a grande construção que o Pico de uma forma exemplar vem fazendo. A recuperaçao da arquitetura tradicional, a recuperação das vinhas e suas paisagens, a recuperação dos prudutos gastronómicos de excelência, como o bolo de milho, a massa sovada, o queijo e o vinho, o seu folclore, estes sim, são os pilares para um turismo bom para o Pico virado para a natureza mas também para a cultura.
José M.
Por favor não deixem os especuladores do turismo dar cabo da nossa riqueza paisagista.
Zuraida S.
A nova política ambiental aí está: os planos de ordenamento do território é que devem ajustar-se (leia-se "serem alterados e conformados") aos apetites imobiliários...Bergonhinha!!!
Maria B.
Respeitar a zona protegida sem construções
Manuela P.
Não concordo com um hotel que nada tem a ver com a lindíssima paisagem da ilha do Pico , não se enquadra nada . A isso chama-se turismo selvagem que se fez em muitas zonas do País
João F.
Sempre, sempre com o Pico.Sempre com os Açores.
Estevao c.
São loucos....e um perigo!
António A.
O outro dia quando soube desta noticia fiquei espantado, logo nas áreas protegidas das vinhas do Pico, tenham paciência, vai ser outro "casino" ou outro "Azores Aquarium". Enfim. Esperemos que o projeto não se realize, pelo menos naquele lugar.
nuno m.
Construir o impositivo presente e futuro no Pico, para que ele se mantenha digno de si, e a bem de todos, implicará obrigatoriamente desenvolver soluções contemporâneas que promovam a sua identidade sócio-cultural e paisagística.
Maria G.
Não à ganância e falta de respeito pela Natureza
Ricardo D.
Temos defender o Pico. Este stilo está demais.
Graça P.
Está tudo louco!!!! Talvez seja um vírus...
Carlos M.
BASTA.
José L.
A Ilha do Pico não pode ser destruída
Maria A.
Não consigo estar de acordo pois tem de se preservar o meio ambiente e paisagem do Pico. No caso de haver necessidade de arranjar alojamento deve ser feito de acordo com as paisagens da própria Ilha
Júlia M.
Conheço o Pico, Património Mundial da Unesco. Não convém demolir a sua imagem sagrada para remodelar um habitat indesejável.
João C.
Não estou contra hotéis, mas este parece muito fora de escala, e desadequado para a ilha. Pode fazer-se muito melhor e mais bem integrado.
beatrice s.
NAO a este projecto - NAO o turismo em massa em Pico - Pico tem que manter a sua beleza
Vasco R.
Por ser contra a profanação da paisagem natural e construida
Luís C.
De acordo com a OMT, "Turismo Sustentável ou Turismo Responsável é aquele que pretende chegar às necessidades dos turistas sem esquecer ou obstruir as regiões receptoras, protegendo-as e ampliando as suas oportunidades futuras." Que se condicionem a estas permissas todos os projetos a levar a cabo na "ilha do presente", no que ao desenvolvimento do turismo diz respeito.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
...
11
seguinte
Assinaram a petição
1 921
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas