Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL
, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Catarina R.
De facto as crianças e jovens têm excesso de peso nas mochilas que carregam diariamente. O meu filho de 12 anos, no sétimo ano, carrega um peso impressionante devido ao excesso, tambem, de disciplinas que o sistema impõe.
Carla C.
Os miúdos hoje em dia trazem muito peso nas mochilas acho um exagero só lhes faz mal é á coluna, os gajos das editoras e os professores é que deviam andar com as mochilas as costas.
Elsa J.
Solução são os tabletes e seu financiamento tal como foi feito com os Magalhães
Iola S.
As mochilas das crianças vão extremamente pesadas porque em vez de 1 livro por disciplina são as 2 e em alguns casos tem 3, é o manual mais o livro de exercícios dai o excesso de peso diariamente para as crianças.
Nuno R.
Os meus filhos tem escliose causado pelo peso das mochilas
sandra s.
É chocante o que as criancas carregam, o meu filho sofre de dores de costas com apenas 11 anos.
Ana S.
Não quero prejudicar o estudo das minhas crianças mas muito menos prejudicar a sua saúde
diana P.
as mochilas pesam mais que eles
Ana S.
Visitem a página de fb Menos Quilos para a Educação em Portugal
Luzia A.
Tenho 2 filhos no 5. Ano. As duas mochilas estão sempre tão pesadas que até eu, tenho dificuldade em transporta-las, mesmo em curtas distâncias, visto ir levá-los de carro. Dentro das escolas, não existem cacifos individuais... Lamentável realidade nos tempos em que vivemos... Era tudo tão mais simples.
Maria G.
Tenho 2 filhos em idade escolar e a maioria dos dias a mochila tem peso excessivo
Célia M.
a minha filha pesa 28 Kg, a mochila que carrega pesa entre 7 a 9 kg, é gozada pelos mais velhos se usar as rodas, a maior parte anda com a mochila num ombro, daqui a uns anos o gasto na saúde vai ser enorme e não vai solucionar, e estes futuros adultos vão ter incapacidades permanentes.Um adulto tem dificuldade em carregar as mochilas quanto mais uma criança.
Carla H.
Concordo com a petição
Helena C.
Obrigatório acabar com este problema!!
M A.
Os pais são os responsáveis por não obrigarem os miúdos a levar a mala com rodas
Vanessa A.
mae de 4 filhos.
Carlos c.
Contra excesso peso mochilas!
Alexandra F.
A minha filha tem escoliose ela só pesa 25kgs e a mochila as vezes pesa mais de 4.5kgs!
Paula P.
É urgente esta mudança
Célia p.
Mãe de 2 filhas com 7 e 11 anos
anterior
1
...
262
263
264
265
266
267
seguinte
Assinaram a petição
52 411
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas