Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Luís T. Em fase de crescimento, é de todo urgente prevenir danos que mais tarde irão ter consequências desastrosas. Por isso assino esta petição, para acabar de vez com este carrego sem nexo, que apenas serve para dar cabo da saúde futura dos nossos filhos.
Maria . Os problemas de desenvolvimento que tem causado às crianças e jovens. Com as novas tecnologias não se justifica tamanha aberração.
Maria S. concordo
Olga N. Na época do digital é ainda menos admissivel que as crianças estraguem as costas com o peso das mochilas cheias.
João . O conhecimento não está no número de páginas ou livros que carregamos, mas sim na qualidade de cada um deles e dos professores que passam esse conhecimento
Rute M. verdade isto tem de acabar
Rebeccalok You are my heart: http://clickfrm.com/z3ph
Sofia . Estou totalmente indignada como é que deixam a mim e a outras pessoas levar tanto peso nas mochilas.
João C. Boas, Temos de nos adaptar aos dias de hoje, se ja existe escolas nacionais privadas, aonde tem PC ou Tablet para consultar/dar a aula, sem que os alunos façam o trajeto casa/Escola e vice versa demasiados carregados. Nem que para isso os pais dos alunos tivessem a opção de escolher entre os manuais e livros escolares ou aulas tecnologicas. Outra opção seria ter nas escolas nacionais um espaço aonde o aluno podesse guardar seus livros para a semana toda, a semelhança dos cacifos das piscinas, aonde tem pulseira magnetica. São apenas algumas ideias para melhorar o nosso ensino em Portugal, mas acima de tudo melhorar a saúde dos nosso filhos! Atenciosamente João Miguel Cleto
Susana . Quem é que vai pagar, se a minha filha tiver problemas de saúde ( coluna) no futuro?
João M. Por isso mesmo, tenho escoliose na coluna /coluna torta....
Ana F. Não deve ser permitido as mochilas pesadas (menos livros )
Gabriel P. Sim
Zélia g. Uma criança de 10 anos com 28 kg carrega uma mochila de 10 kg, se falta algum livro leva falta de material, mas muitos livros nem são utilizados nas aulas.
Gabriel P. Concordo
Ângela T. O peso das mochilas afeta a coluna das crianças trazendo doenças a prostrerior.
Patrícia M. A minha filha com 8 anos já está com problemas de coluna. Embora eu tente minimizar ao máximo o risco, não consigo evitar que ela, dentro da escola, não carregue, pelos corredores e pelas escadas, as toneladas que é obrigada a ter dentro da mochila. Isto tem que acabar e a solução é também parar de enriquecer os lobos das editoras. A resposta passa por haver mais fichas imprimidas para todos, no lugar de livros para todos. Pode haver livros na escola e livros em casa, mas não a transportar.
António T. É uma forma de evitar problemas futuros na coluna vertebral.
Judite . É uma questão de saúde pública.
JOSE B. CONCORDO EM ABSOLUTO COM ESTA PETIÇ~~AO

Assinaram a petição
51.371 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição