Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela reposição da legalidade e da equidade para os docentes do ensino superior com o título académico de agregado , para Reitores das Universidades, Diretores das Faculdades, Presidentes das Instituições de Ensino Superior Politécnico, Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Assembleia da República

NomeComentário
José P.No ensino politécnico, a agregação na categoria de professor-adjunto também é urgente que seja considerada, tal como é considerada na categoria de professor-coordenador.
carla a.pelo fim do congelamnto indeterminado do ocngelamento das carreiras do ensino universitário. Eu que sou do ensino politécnico estou na categoria em que entrei faz 28 anos. É admissível?
Fernanda A.Não se compreende que esta situação ainda não tenha sido resolvida. Quem é o responsável? Será necessário que algum investigador da TV se interesse pelo assunto?.
Gaspar R.Obtive a Agregação em Física pela FCUP em junho de 2013. Parece-me obtuso que após o ECDESP de 2009/2010 em que passou a ser necessário o doutoramento para ingressar na carreira do ES Politécnico, tal como nas Universidades, possa existir a figura de Prof. Auxiliar com Agregação e o mesmo não aconteça para os Prof. Adjuntos.
António N.Acabar com a perseguição aos docentes universitários.
Maria C.É um direito previsto na lei.
Vanda M.Subscrevo a petição acima.
Maria A.É incrível que seja necessária uma petição para que os governos cumpram as leis.
João P.Esta situação injusta deveria ser corrigida com efeito retroactivo
Carla P.Não faz qualquer sentido os docentes fazerem provas de agregação, ou ganharem concursos para progressão na carreira docente universitária e não terem a sua remuneração aumentada. É uma grande injustiça.
Ana R.No meu caso, obtive o grau académico de Agregada em 2005 (dois mil e cinco!) e recebi como Prof. Auxiliar com Agregação de 2005 a Abril de 2014. Aí, fui "promovida" (por concurso público) a Professora Associada. Ou seja, "limparam-me uma Agregação velha como a Sé de Braga... (IST)
Ana R.Deverá ser feito o reembolso total do montante não auferido desde a data em que foi obtido o título académico de agregado.
João P.É um direito da mais elementar justiça
Jorge R.Tem de ser reposta a legalidade
Isabel C.Fiz a agergação na Faculdade de letras da Universidade de Coimbra há 6 anos. Sem equiparação ao grau.
Isabel C.Concordo plenamente
Manuel S.Reposição para todos os funcionários públicos e descongelamento (de 10 anos de serviço!) de carreiras
Joaquim L.O seu a seu dono, direito adquirido.
M. A.Prof Assoc c/ Agreg
Miguel M.É uma questão de justiça e de legalidade!

Assinaram a petição
1 888 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição