Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Auxílio da Calculadora no Exame de FQ 2016, para Iave

NomeComentário
Maria A.Vergonhoso sr . Ministro....
Rosa F....Tenham VERGONHA e DECORO e devolvam aos Estudantes, a "vontade" de estudar e melhorar notas...nao é assim que vao conseguir subir medias...LAMENTAVEL ESTA MEDIDA....
Rubina B.É mais que muito importante!
Nina P.Acho uma falta de respeito perante os alunos e os professores também, terem tomado uma decisão deste tamanho a meio do ano. Ao menos tivessem dito no início do 10º ano, como fizeram com Matemática A, e assim já não teriamos que gastar 100 euros ou mais numa calculadora e os professores não teriam gastado aulas a ensinar como fazer gráficos, regressões lineares, etc na calculadora. É por esta e muitas outras razões que a educação está no estado que está e que os alunos estão cada vez mais desinteressados.
Isabel B.Gostaria de uma das mentes brilhantes que quer implementar esta medida , fizesse um teste sem a maquina, e fosse eu a corrigir .... antes de implementarem estas medidas deveriam pensar melhor ...
Beatriz F.Não concordo com esta nova medida que impuseram pois se o criam fazer já nos deviam ter iniciado no 10° ano sem auxílio à calculadora não era agora após ter completado um ano desta disciplina com o auxílio da mesma.
Diogo M.A calculadora é essencial ! Como é que vamos fazer os gráficos ? Por acaso temos cérebro de calculadora !? Que eu saiba não
laura g.Os miudos têm razão...
LopesPor favor!!!!
Pedro F.Acho que não é correto, fazer com que os pais gastem 130 euros e depois dizem que não é necessário.
Beatriz T.Não faz sentido, aconselham nos a aprender a fazer os exercicios com calculadora gráfica nas aulas mas depois proibem nos de as usarmos nos exames? O ano passado era obrigatório a máquina então mandaram me comprar para agora ser proibído? Gastei 150€ para nada

Assinaram a petição
261 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição